Enganação para 2009! Realidade em 2010?


Guerrón, Leandro Lima, Caçapa e Patric, foram às contratações para reforçar o elenco celeste para o Campeonato Brasileiro de 2009 ou 2010. Depois de dar preferência para as improvisações, o torcedor fica menos esperançoso com o aproveitamento desses atletas, como se diz, “Ritmo de jogo, se pega jogando”.

Guerrón chegou como a esperança de ser um novo ídolo para a China Azul, mas com poucas oportunidades dentro de campo, pouco mostrou criando duvidas dentre a torcida sobre a qualidade do jogador. Com poucas oportunidades a torcida continua a sonhar com um bom futebol de Thiago Ribeiro que me irrita a cada partida.

Com o lateral Patric foi mais surpreendente. Contra o Palmeiras, no Mineirão, a Raposa precisando da vitória contra os porcos, Adilson Batista optou por Elicarlos na lateral direita, deixando dois laterais de oficio no banco de reserva, Jonathan e o próprio Patric. Agora me respondam, por quê? O Cruzeiro é bem maior que isso! Bola para frente…

Leandro Lima chegou machucado, melhorou, treinou bem e saiu no BI. Esta na hora ou vamos ter que esperar até 2010 para ter a esperança de ver um camisa 10 de oficio com o manto estrelado.

O xerife por sua vez, chegou ao Cruzeiro com ar de titularidade. Mas com o passar dos dias a disciplina e contusões dos jogadores de defesa desapareceram, e concordo. Como tirar o Gil e o Leonardo Silva da zaga titular do Cruzeiro, mas Thiago Heleno nem pensar.

Já que 2009 pelo visto não teremos a oportunidade de ver o futebol desses jogadores. Que em 2010, o Ney faça o melhor pelo Cruzeiro. Ney? Veremos. Somos 8 milhões de técnicos querendo o melhor pelo Cruzeiro.

Curioso e nada haver…

Até em Brasília a China Azul domina. Marcando minha presença na 3º Conferencia Nacional de Aquicultora e Pesca, no Distrito Federal, passei por um barzinho para comprar água mineral. Entrando no recinto me deparo com imensas decorações do Botafogo e pergunto para o atendente. Poxa só tem carioca aqui nesse buteco? Ele me responde, claro que não EU SOU CRUZEIRO!

Vamos Vamos Cruzeiro…