Em ritmo de treino, Cruzeiro goleia Resende e avança na Copa do Brasil


Em ritmo de treino, Cruzeiro goleia Resende e avança na Copa do Brasil - Fotos: Ricardo Mallaco - Guerreiro dos Gramados

Foram 90 minutos de um legítimo teste de ataque contra defesa. Com posse de bola, boa troca de passes e intensa movimentação, o Cruzeiro praticamente construiu uma partida de um time só contra o Resende nesta quarta-feira no Mineirão e não teve dificuldades em garantir sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

Motivado a garantir a vitória o mais cedo possível, o time celeste foi para cima desde o apito inicial e com 5 minutos já balançou a rede adversária. Dagoberto, em cobrança de falta e com a colaboração do goleiro Mauro, tirou o 0 do marcador e iniciou o caminho para a goleada azul.

A partida seguiu com o Cruzeiro buscando mais gols e o Resende acuado em seu campo de defesa. As finalizações, no entanto, não iam com tanta precisão, assim como o último passe, mas aos 36 minutos Borges só teve o trabalho de empurrar para as redes após desvio de Nilton em cobrança de escanteio para marcar o segundo gol.

Veio o segundo tempo e com ele um Resende ainda na defensiva, por mais que o resultado eliminasse o time do interior do Rio da competição. Sem piedade, Everton Ribeiro fez boa jogada e lançou Borges logo aos 3 minutos para fazer o seu segundo na partida e o terceiro do Cruzeiro.

Com a ampla vantagem, os jogadores celestes passaram a insistir em jogadas individuais e o excesso de preciosismo atrapalhava na hora de ampliar o placar. As entradas de Élber e Lucca nos lugares de Everton Ribeiro e Dagoberto (Lucas Silva já havia substituído Nilton, lesionado, no intervalo), contudo, reanimaram o ataque cinco estrelas e o gol de Mauro voltou a ser ameaçado com perigo.

Aos 43 minutos, a explosão final no Mineirão com boa trama entre os suplentes e o quarto gol do time cinco estrelas. Élber recuperou a bola e fez boa jogada cruzando para Lucca emendar de primeira e marcar seu primeiro gol pelo Cruzeiro logo na estreia, animando ainda mais o torcedor cruzeirense que deixou o estádio satisfeito com a forma que o time conduziu a sua classificação para encarar o Atlético-GO na próxima fase da Copa do Brasil.