Em jogo de baixa qualidade técnica, Cruzeiro não supera Náutico e novamente fica no 0 a 0


A Era Celso Roth no Cruzeiro completou neste sábado dois jogos e seja a favor ou contra ainda não viu as redes balançarem nas partidas cruzeirenses.

Após o empate com o Atlético-GO na primeira rodada, o time celeste até buscou o ataque e a vitória contra o Náutico neste sábado, principalmente no primeiro tempo. O volante Tinga, por exemplo, fez uma boa estreia e participou até mesmo de algumas jogadas de ataque, mas a Raposa seguiu sem conseguir criar chances reais de gol.

O quadro no segundo tempo, porém, se inverteu e quem passou a dominar as ações foi a equipe pernambucana. O treinador Alexandre Gallo, acreditando na necessidade de vencer em seus domínios, lançou a equipe ao ataque a partir das substituições enquanto o Cruzeiro se acanhou com as mexidas de Roth.

Willian Magrão, Éverton e Wallyson entraram no segundo tempo nos lugares de Charles, Tinga e Souza, mas pouco mudaram o quadro. O Náutico seguiu pressionando e não fosse a boa atuação de Fábio, nem mesmo um ponto o time celeste teria conquistado nos Aflitos.

[Vídeo] Os melhores momentos de Náutico 0 x 0 Cruzeiro pela 2ª rodada do Brasileirão 2012

Fato é que se Celso Roth ajeitou o sistema defensivo em pouco tempo de trabalho, o ataque segue ineficiente. Wellington Paulista e Wallyson até perderam boas chances, mas o time produziu pouco ofensivamente durante todo jogo. Os dez dias de trabalho até o próximo duelo, contra o Botafogo, terão que ser bem aproveitados, afinal o Cruzeiro mostra que ainda terá muito que evoluir pra competir por algo grande neste Brasileirão.

Foto: GloboEsporte.com