Em clima de decisão


Salve nação celeste! Chegou a parte boa do ano! É hora de decisão. O clima muda, o jeito do nosso time jogar muda, enfim, nós mudamos e passamos a viver momentos de pura ansiedade. Será assim daqui pra frente caso queiramos conquistar o TRI da Libertadores em 2010.

As recentes mudanças quanto ao elenco não causarão tanta diferença no time titular como todos pensam. Aliás, de bode expiatório mesmo somente Bernardo. Penso que seria um atleta importante no início do Brasileiro já que vinha com certo rítimo de jogo. Torço para que caso seja emprestado para um grande clube onde tenha oportunidade de mostrar seu futebol sem a pressão que sofria no Cruzeiro. Ele e os demais precisam de experiência e novos ares lhes farão bem.

Quanto ao grupo da Libertadores, ainda acho um grupo mediano. Felizmente dessa vez as contusões aconteceram no início da temporada e neste momento temos quase todos os atletas inteiros. O time titular é forte, mas quando precisamos de muitos reservas dá no que deu na semifinal do Mineiro. Sempre é um time desorganizado, sem padrão, sem jogadas ensaiadas e por aí vai. Jamais fugiremos da nossa característica de apoiar incondicionalmente o Cruzeiro em uma competição tão importante, mas por outro lado não podemos deixar de cobrar da diretoria reforços de peso. Jogadores que cheguem e estejam à altura dos titulares para brigar por posição. Começamos o ano sonhando com Valdívia e hoje podemos sequer ter reforços. Não confiem no Perrella em ano de eleição. Suas preocupações são outros tipos de reforços, é campanha pra cá, coligação e chapa para lá, e nada de futebol.

Que essa semana passe rápido e que chegue logo o dia da decisão, a  equipe do Nacional tem um padrão de jogo bem definido e virá ao Mineirão jogar no nosso erro, não é nenhum bicho papão, mas é uma equipe perigosa. Como sempre o próximo jogo é o mais importante, peço que o torcedor se esforce para chegar ao Mineirão na quinta-feira a tempo de apoiar nossa equipe. Aproveitando fica aqui o meu protesto contra esse horário sacana que fazem para o torcedor, 19h o trânsito está literalmente um inferno para se chagar à Pampulha. Nós que movimentamos o futebol  temos que nos matar para assistir a uma partida do clube que amamos. Quando o jogo não é no horário indecente de 22h, é no horário impossível de se chegar antes do início.

Venceremos todas essas barreiras, avante Cruzeiro!

Abraço a todos!

Até mais!