Ele jamais esquecerá o Cruzeiro


Salve Nação! Nesse começo de temporada, vejo com clareza que as medidas tomadas por Vanderlei Luxemburgo para a preparação do simpático time de Lourdes seguem os passos que ele traçou em 2003 para a conquista da Tríplice Coroa.

O que Vanderlei ainda não entendeu, é que naquele ano vitorioso ele comandava um time de tradição que vai além das fronteiras de Belo Horizonte e independente da sua presença no comando, sempre foi temido e respeitado.

Ao levar o pequeno rival municipal para Araxá, ele comprovou que criou um paradigma em seu comando. Ele segue os passos de 2003 e espera o mesmo retorno. Retorno que nunca mais veio.

Está claro que o projeto dos emplumados cacarejantes de Lourdes tenta seguir os mesmos passos do Cruzeiro em 2003, e, tomando este tipo de providência, eles demonstram o quanto tentam chegar ao nível que o Cruzeiro alcançou há quase uma década atrás.

O que ainda não entenderam é que não importa o esforço que façam, existem particularidades sublimes que cada clube possui e o faz vencedor ou um mero figurante.

Luxemburgo é um bom treinador quando comanda equipes qualificadas e de tradição, o que não é ilustrado no atual momento de sua carreira.

Enfim, a Tríplice Coroa é do Cruzeiro, não do Vanderlei.

Saudações Celestes!