E vem mais São Paulo por aí…



Salve Nação Azul! Acabamos de sair de um confronto difícil contra o São Paulo na Taça Libertadores e pela ironia do destino, os caminhos dos tricolores e cruzeirenses irão se encontrar de novo mais rápido do que o esperado , estou falando da próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá domingo às 16h no estádio do Morumbi.

O São Paulo que ainda não venceu no Brasileirão, tenta se reabilitar contra o Cruzeiro e pretende não dar moleza ao time celeste. O técnico Muricy não deve alterar muito a equipe, talvez um ou outro jogador que esteve em campo na última quarta por cansaço físico, ou até irá escalar o mesmo time. Esta será a última partida do zagueiro Miranda, antes de se juntar a Seleção Brasileira. O back tricolor foi convocado essa semana para substituir Alex do Chelsea, cortado por contusão. Miranda ficará de fora de algumas partidas do Brasileirão e do jogo de volta das quartas de final da Libertadores, se acontecer do São Paulo avançar na competição, ele poderá voltar para os jogos da semifinal.

Ramires - Foto: VipCommO Cruzeiro vai animado à São Paulo enfrentar o tricolor paulista, já que vem de uma vitória contra o mesmo time.  A grande dúvida é como o Cruzeiro entrará em campo, pois o técnico celeste não deixa pistas. Talvez o time entre com 4 volantes como na última quarta, talvez entre com um armador ou 3 atacantes… Tudo é possível se tratando de Adílson Batista. Claro que se espera a melhor formação e com certeza o comandante azul irá fazer as escolhas certas. A exemplo de Miranda, este jogo será o último de Ramires antes de se juntar a delegação de Dunga. O volante do Cruzeiro ficará de fora das próximas partidas do Brasileirão e ainda não irá jogar o segundo jogo das quartas de final da Libertadores, mas o mesmo vive a expectativa de poder voltar para jogar as semifinais e participar da final da competição, caso o Cruzeiro consiga avançar na disputa pelo título.

O árbitro do jogão de domingo já foi definido pela CBF, é o paranaense Evandro Rogério Roman, árbitro FIFA, e os auxiliares serão Márcia Bezerra Lopes de Rondônia, e Gilson Bento Coutinho do Paraná. O que se espera é que a arbitragem não interfira no resultado do clássico brasileiro e que não prejudique nenhum dos times.

Em resumo, domingo será um teste para as duas equipes. O Cruzeiro pode aprender alguma coisa jogando lá no Morumbi, que possa ser usado no jogo de volta pela Taça Libertadores. Claro que as circunstâncias de jogo são totalmente diferentes, mas sempre podemos aproveitar algo. O São Paulo com certeza irá dificultar a vida do time celeste, já que precisa de uma vitória, ainda mais dentro de casa, com 40.000 tricolores presentes. Mas todos nós esperamos que esta partida possa ser um ótimo programa para o fim de semana, um jogo gostoso de se assistir e que mais uma vez, vença o melhor, e que seja o Cruzeiro, para mostramos que fora de casa também somos fortes.

Um abraço a Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!