E vem mais pedreira…


Salve salve Nação Celeste! Estamos chegando ao final desta sequência de jogos “difíceis” pelo Brasileirão, e a bola da vez é o Palmeiras. No próximo domingo, o Cruzeiro irá a São Paulo, para enfrentar o time de Luxa às 18h e 30min no Palestra Itália, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Descendentes dos italianos, Cruzeiro e Palmeiras, antigos Palestras Itália, possuem um equilíbrio quando se trata do clássico entre eles. Foram 26 vitórias para cada lado e ainda 19 empates. As duas equipes vivem situações parecidas, a Raposa e o Porco estão disputando a competição mais importante das Américas e ainda não embarcaram no Brasileirão, dando prioridade ao jogo de classificação para as semifinais da Taça Libertadores.  

Após um empate totalmente avacalhado pelo árbitro Antônio Hora Filho, o Cruzeiro tenta somar 3 pontos jogando fora de casa. Para isso é preciso vencer o Palmeiras para melhorar a situação na tabela e ainda ganhar uma moral para enfrentar o São Paulo na próxima semana, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O time de Adílson terá mais uma pedreira pela frente, já que técnico do porco, diz que colocará o time titular para enfrentar a Raposa, não dando moleza à equipe de BH. Ainda o Cruzeiro viaja sem Kléber, suspenso pela expulsão na última partida, Gerson Magrão, suspenso depois de levar o 3º cartão amarelo e Ramires que está na Seleção Brasileira. 

O Palmeiras promete vir com a força toda para vencer o time celeste, ainda mais que irá jogar em seus recintos. A situação do verdão no Campeonato Brasileiro é instável, pois os paulistas também vêm disputando duas competições simultâneas, onde a prioridade é a Libertadores. A equipe de São Paulo vem de uma vitória muito contestada sobre o time do Vitória da Bahia, onde a arbitragem também não foi das melhores e “influenciou” no resultado da partida. Certamente, será mais um confronto dificílimo que não tem favorito.  

Se olharmos as situações passadas, o Palmeiras leva uma pouca vantagem, pois irá jogar diante da sua torcida e ainda o Cruzeiro não vem fazendo boas atuações jogando longe do Mineirão. Independentemente destes fatores, a obrigação da Raposa é ir pra São Paulo para tentar uma vitória e deixar a situação no Campeonato Brasileiro um pouco mais confortável. 

Sem Kléber, o Cruzeiro vai perder e muito no ataque, e a provável dupla de atacates que irá entrar no jogo será Wellington Paulista e Zé Carlos. Mas a grande dúvida fica por parte da lateral esquerda, quem irá entrar no lugar de Gerson Magrão? Existem algumas possibilidades, como a volta de Sorín, que já vem treinando com bola, mas ainda não está no seu melhor ritmo de jogo. Ainda temos a possibilidade da estréia de Radar, lateral que se destacou no Campeonato Mineiro jogando pelo Ituiutuba. Mas se tratando de Adílson, tudo pode acontecer, e o mais provável é que Marquinhos Paraná seja deslocado para esquerda e ele coloque outro volante no seu lugar, ou mesmo repetir o esquema tático com 2 meias, Wagner e Bernardo, e dois volantes, que devem ser Fabrício e Henrique.

Bom o que se espera é uma atuação diferente das demais, quando se trata de jogar fora de casa. Esperamos que o time entre com gana, raça, vontade de vencer. Também que o Cruzeiro não seja escalado como time de “defesa”, pois essa não é a característica da equipe e todas as vezes que entramos assim, o resultado não foi nada a favor. Vamo que vamo Zero! 

Um abraço a toda Nação Celeste!

Sangue Azul tem Poder!