E se levantou La Bestia Negra


E se levantou La Bestia Negra - Foto: EFE

Salve Guerreiros! Eu avisei na última quinta-feira pela manhã:Se levantará La Bestia Negra!Demonstramos mais uma vez que o Chile também é nossa casa. Vencemos lá nesse mesmo estádio o River Plate da Argentina por 3 x 2 levantando assim nossa primeira Libertadores. Eliminamos na semifinal outro time chileno na Libertadores 1997 e levantaríamos nosso segundo título no Mineirão!

Por isso fomos apelidados de“La Bestia Negra”pelos mesmos chilenos que fazem parte de nossos títulos.

O jogo

O Cruzeiro jogou de forma muito madura, jogou como o legítimo campeão brasileiro de 2013. Venceu sem sobressaltos e agora decide a vaga na última rodada na próxima semana contra o Real Garcilaso. Um início de segundo tempo meio titubeante, até por causa de uma La U que precisava buscar o resultado. Para eles resta buscar a vitória contra o bom time do Defensor no Uruguai.

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo perfeito da Raposa que controlou toda a partida e praticamente não deu chances ao time chileno. Abriu o marcador em bola parada com Bruno Rodrigo e ampliou com Samudio em uma linda triangulação do time celeste.

Intervalo

Excepcionalmente uma coisa que não pode faltar. O pedido de silêncio do Dedé e o Samudio gritando a palavra de ordem como um dos mais experientes nessa disputa: “Libertadores é assim. Vamos entrar (no segundo tempo) como se estivesse 0 x 0”. O Samudio sabe das coisas.

Segundo tempo

Um inicio de segundo tempo em que La U se impôs, estava perdendo e precisava reverter para se classificar. O Cruzeiro recuou e aceitou o jogo chileno, mas Marcelo Oliveira percebeu onde o time pecava. Sacou Goulart para entrada de Souza e voltou a controlar o meio. Como a La U oferecia os contra-ataques, Marcelo coloca Willian no lugar de Dagoberto, criando inúmeras oportunidades. Ainda entrara Luan, mas com a expulsão de Samudio é deslocado para esquerda, função que exerceu com sucesso algumas vezes ano passado.

Opinião

O Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro. La Bestia Negra se ergue e vai forte rumo à classificação, e se passar, certamente brigará por nossa terceira taça na Libertadores da América. Aos supersticiosos, todas as vezes que fomos ao Chile e trouxemos vitória, a taça foi consequência. Que assim seja em dois mil e quatorze também!

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 Cruzeiro

Local:  Estádio Nacional em Santiago (CHI) 
Data: 03 de abril de 2014

Árbitro: Germán Raúl Delfino ARG) 
Cartões amarelo: Rojas e Caruzzo (Universidad de Chile); Henrique, Ceará, Ricardo Goulart, Samudio e Luan (Cruzeiro) 
Cartões vermelho: Caruzzo (Universidad de Chile); Samudio (Cruzeiro)

GOLS: 
CRUZEIRO: Bruno Rodrigo e Samudio

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (Souza) e Everton Ribeiro (Luan); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Caruzzo, Rojas e Cereceda; Martínez (Castro), Juan Rojas, Fernández e Lorenzetti; Mora (Farfán) e Rubio 
Técnico: Cristian Romero

Agora é pensar no Clássico de domingo pelas finais do Mineiro. Até lá China Azul.

Guerreiro dos gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!