E o Senhor Cautela segue gargalhando da nossa situação


Diariamente me pergunto o que fizeram com o meu (nosso) Cruzeiro. Um técnico que zomba da nossa cara, que acredita ser o Guardiola brasileiro e levou o nosso time à lama. Para muitos otimistas  , temos que recompensá-lo por ter nos livrado da série B. Sinceramente, meus caros, essa afirmação exemplifica o nível que chegamos. Agradecer a um treinador por não brigar na parte de baixo da tabela? Isso é pouco e insuficiente para um funcionário que tem salário em torno de R$ 300 mil – valor exorbitante para a minha realidade. O Pai das Retrancas arrancou de nós a alegria de ver o Cruzeiro entrar em campo, tirou a beleza do bom futebol, o toque de bola e a sutileza do nosso time. Além de tudo isso, não tem a humildade de reconhecer os próprios erros.

Caso queiram agradecer alguém pela atual posição na tabela, sugiro que façam uma prece e sejam gratos ao destino. Esse sim, nos presenteou com uma boa dose de sorte e não permitiu que as lágrimas de 2011 voltassem a marejar os nossos olhos.  Precisamos ganhar mais uma partida para garantir os 45 pontos e respirar de vez. Roth, infelizmente, continuará no Cruzeiro até o fim da temporada. A relação do treinador com os jogadores é notoriamente péssima. Até Souza, seu pupilo, entrou na lista dos perseguidos pelo gaúcho e Fábio, a cada entrevista, parece mais desanimado com o clube.

Para 2013, Gilvan fala de um projeto floreado. Eu acreditava que para o comando, um nome de peso seria anunciado. No entanto, me deram Marcelo Oliveira como a peça principal desse tal planejamento. Porém rumores apontam que, talvez, não seja ele o dono da vaga (#DeusÉPai). Falcão deixou a entender que houve contato por parte da diretoria (fator já desmentido). O sonho de Adílson Batista foi, mais uma vez, adiado, já que ele entrou em acordo com o Figueirense. Os gritos entoados no jogo contra Neymar não comoveram a diretoria. Não sabemos qual será nosso futuro. Ao que tudo indica, Luxemburgo já estaria, praticamente, fechado com o Grêmio e Felipão não foi procurado pela diretoria. Falaram nos nomes de Jorginho e Renato Gaúcho, mas nada confirmado.

Agora, meus caros, nos resta esperar que a inteligência de Alexandre Mattos seja validada (até agora, ele não chegou nem no chulé do Maluf) e pedir aos céus que os bons ventos voltem a soprar para o nosso lado, pois, nós torcedores, não merecemos mais um ano como este.