E o que é que rolou: Quando Cruzeiro faz sua parte, nem tudo precisa dar certo


Salve nação celeste! Encerrada a 16ª rodada é hora da avaliação dos resultados. Nem tudo foi do jeito que o Cruzeiro queria, mas o fato do time ter feito sua parte já ajudou bastante.

Dos 10 jogos da rodada, apenas 3 tiveram o resultado ideal para o time celeste. Além da vitória sobre o Corinthians, outros jogos que deram motivos para o torcedor cruzeirense comemorar foram o empate entre Vitória e Guarani e a vitória do Atlético-O sobre o Palmeiras. Nada, no entanto, que influenciasse diretamente a situação do Cruzeiro na tabela.

Todavia, nem todos os jogos que não tiveram o resultado ideal foram de todo ruins. O empate entre Flamengo e Atlético-MG, por exemplo, se não foi melhor que uma vitória rubro-negra para afundar nosso rival, manteve os cariocas longe do Cruzeiro na classificação. As vitórias de Inter e Botafogo, se permitiram que as duas equipes se mantivessem à frente do Cruzeiro, também contribuíram para que Avaí e Ceará fossem deixados pra trás e o Cruzeiro saltasse da 8ª para a 6ª colocação na rodada.

O título ainda é um sonho distante. A vitória do Fluminense sobre o Goiás foi o pior resultado da rodada, pois manteve os tricolores com 12 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. Para sonhar com algo mais que a Libertadores, será fundamental engrenar uma sequência de vitórias e torcer bastante para que o Fluminense finalmente tropece.