E o que é que rolou – Mineiro 2011 5ª rodada: Cruzeiro comemora mesmo sem sair do lugar


Salve nação celeste! A 5ª rodada do Campeonato Mineiro terminou e o Cruzeiro segue na mesma 3ª colocação que tinha antes do início da mesma. Entretanto, os resultados foram do jeito que a torcida queria e melhoraram substancialmente a situação do time cinco estrelas na competição.

A vitória apertada sobre o América de Teófilo Otoni no sábado foi crucial para um fim de semana ideal. O Cruzeiro derrubou uma das principais ameaças vindas do interior até aqui no campeonato e aproveitou-se da combinação de resultados para ampliar a distância sobre as demais equipes do campeonato.

O empate entre Villa Nova e Guarani, por exemplo, permitiu que o Cruzeiro ampliasse a distância para o 4º colocado, que segue sendo o Leão do Bonfim, de 2 para 4 pontos.

O Villa, porém, viu sua situação de melhor do interior ameaçada pela vitória do Tupi sobre o Uberaba em Juiz de Fora. O Galo Carijó alcançou a 5ª colocação e entrou de vez na briga por uma vaga na fase semi-final.

Já a briga para não cair ficou praticamente do mesmo jeito. Os 4 últimos colocados do campeonato se enfrentaram (Funorte contra Caldense e Ipatinga contra Democrata) e ficaram no empate. Estas equipes se distanciaram ainda mais das outras equipes e praticamente confirmaram que brigarão para escapar do Módulo II até o fim do campeonato.

A melhor notícia da rodada, no entanto, veio na briga pela liderança. A vitória do América sobre o Atlético fez a alegria do torcedor cinco estrelas por dois motivos e fez o campeonato pegar fogo.

Com a vitória o América assumiu a ponta da tabela tirando o Atlético da cabeça da competição e ainda por cima melhorou substancialmente a situação do Cruzeiro na tabela.

Como o Cruzeiro ainda enfrentará o América na primeira fase e só está atrás do Atlético no número de gols marcados, o time cinco estrelas passou a depender apenas de suas próprias forças para terminar na liderança ao final da primeira fase. Roteiro melhor só se o time tivesse feito um golzinho a mais contra o América de Teófilo Otoni e já tivesse assumido a vice-liderança. Fica para a próxima rodada…