E o que é que rolou – Mineiro 2011: 3ª rodada: Derrota no clássico dará emoção ao campeonato


Salve nação celeste! A 3ª rodada do Campeonato Mineiro não foi boa para o Cruzeiro, mas não foi nenhuma tragédia.

A derrota para o Atlético permitiu que os alvinegros chegassem à liderança da competição de forma isolada. O Atlético beneficiou-se ainda da derrota do Guarani para o Uberaba que tirou do time de Divinópolis os 100% de aproveitamento e, por consequência, a primeira colocação na tabela.

O Cruzeiro, que também perdeu a invencibilidade na competição, caiu para o 4º lugar e terá que se recuperar nas próximas rodadas, o que garantirá um pouco de emoção para a torcida celeste que sofre com a monotonia do fraco campeonato estadual.

Quem também se aproveitou dos tropeços de Guarani e Cruzeiro foi o América que derrotou o Ipatinga e alcançou à vice-liderança. Já o Tigre do Vale do Aço segue sem vencer na competição e, para piorar, agora é o lanterna na classificação.

A ex-lanterna Caldense, porém, não venceu. O time de Poços de Caldas não passou do empate contra o América de Teófilo Ottoni e alcançou a penúltima posição, ainda na zona de rebaixamento, enquanto o time do Norte de Minas ficou na quinta colocação.

Já a vitória do Tupi sobre o Democrata serviu apenas para aproximar a equipe juizforana da briga por uma vaga no G-4 e manter os valadarenses com apenas um ponto, mas ainda fora do grupo de rebaixados.