E o que é que rolou: 35ª rodada – Sandro Meira Ricci tira a liderança do Cruzeiro


Salve nação celeste! A 35ª rodada tinha tudo para ser ótima para o Cruzeiro, mas os erros absurdos do árbitro Sandro Meira Ricci a favor do Corinthians mudaram toda a situação.

A “vitória” corinthiana colocou os paulistas na liderança da competição com 3 pontos de vantagem para o Cruzeiro que segue na 3ª colocação e lhe viu arrancada a possibilidade de aproveitar uma rodada que teve bons resultados.

O tropeço do Fluminense que apenas empatou com o Goiás, por exemplo, permitiria ao time celeste ultrapassar os cariocas, mas os cariocas seguem na frente do Cruzeiro, agora com 2 pontos de vantagem.

Quem aproveitou para crescer no retrovisor foi o Atlético-PR, principal ameaça a vaga na Libertadores. Os paranaenses rebaixaram o Grêmio Prudente e, de quebra, diminuiu a distância para o Cruzeiro para apenas 4 pontos.

Menos mal que os demais concorrentes à vaga na Libertadores tropeçaram e não aproveitaram a chance de se aproximar. O Botafogo apenas empatou com o Ceará e Grêmio e São Paulo tiveram a mesma sorte e não passaram da igualdade diante do Santos e do Vasco, respectivamente.

Na briga para não cair o atleticano até se aventurou a comemorar o triunfo sobre o Flamengo, mas os rivais conseguiram bons resultados e seguem ameaçando o Atlético-MG. As vitórias de Atlético-GO sobre Palmeiras e do Avaí sobre Internacional, além do empate entre os concorrentes Vitória e Guarani, mantém a briga acirrada para escapar da Série B.