E o que é que rolou: 29ª rodada – Liderança recheada com tropeço paulista


Salve nação celeste! A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito comemorada pelo torcedor cruzeirense. Além da vitória sobre o Fluminense e a liderança com 2 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, os próprios cariocas, outros resultados foram motivos para festejo da China Azul.

O principal deles, sem sombra de dúvidas, foi o triunfo do Atlético-GO sobre o Corinthians que garantiu o time celeste na liderança pelo menos até o próximo fim-de-semana, pois mesmo que os paulistas vençam o jogo atrasado contra o Vasco na próxima quarta-feira, seguiram atrás do Cruzeiro.

A vitória do Internacional sobre o Atlético-MG também fez o cruzeirense sorrir. A esperança dos atleticanos de sair da zona de rebaixamento nesta rodada foi por água abaixo após a derrota no Beira-Rio. No entanto, nem tudo foi positivo neste resultado, uma vez que o Internacional se firmou na 4ª colocação e mantém firme as chances de título.

Outros resultados positivos para o Cruzeiro foram o empate entre Botafogo e Palmeiras, que manteve as duas equipes distantes da ponta, e a vitória do Goiás sobre o Vitória que manteve os goianos incomodando os atleticanos na briga para fugir da Série B.

Na 29ª rodada, entretanto, outros resultados não foram tão bons. O pior deles foi a vitória do Santos sobre o Atlético-PR que colocou os paulistas na 5ª colocação e vivos na briga pela taça.

O empate entre Vasco e Grêmio foi ruim, mas atrapalhou os planos dos gaúchos de arrancar rumo às primeiras colocações. Quem se animou um pouco foi o São Paulo que venceu e praticamente consolidou o rebaixamento do Grêmio Prudente, mas os paulistas seguem longe do topo.

O empate entre Avaí e Flamengo também foi ruim, pois manteve os catarinenses próximos ao Atlético-MG e com chances de substituir os alvinegros no Z-4 na próxima rodada. Por fim, a vitória do Ceará sobre o Guarani só foi ruim porque aproximou os campineiros da zona de rebaixamento. Todavia, os cearenses estão cada vez mais próximos de assegurar sua vaga na Série A 2011 e ser um concorrente a menos do Atlético para fugir do Z-4.