E o que é que rolou – 24ª rodada: Galo faz o de sempre e Cruzeiro segue em 3º lugar


Salve nação celeste! A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para destacar de vez os candidatos ao título do Brasileirão. Salvo alguma arrancada, a taça não escapará do trio Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.

Os 3 venceram seus jogos e a situação da ponta da tabela manteve-se a mesma. O Corinthians segue com 3 pontos de vantagem sobre o time celeste após derrotar o Santos e o Fluminense, com a vitória sobre o Atlético-MG, manteve-se na vice-liderança com 1 ponto de vantagem sobre o Cruzeiro que derrotou o Ceará.

O empate entre Botafogo e Vasco não foi tão bom quanto uma possível vitória vascaína, mas não foi de todo ruim. Assim como a excelente vitória do Atlético-PR sobre o Inter, estes resultados permitiram afastar Botafogo e Internacional da briga pelo campeonato. Os cariocas já estão com 5 pontos de desvantagem para o time celeste e os gaúchos com 6.

Nas demais 5 partidas da rodada, que pouco influenciam o Cruzeiro, apenas 1 teve o resultado ideal. O empate entre Grêmio e Flamengo que manteve as duas equipes abraçadas na metade de baixo da tabela.

As vitórias de São Paulo sobre o Guarani e do Atlético-GO sobre o Goiás foram ruins, pois o empate era mais interessante em partidas de equipes próximas na tabela. Todavia, nada disso é uma ameaça, assim como pouco influenciam os triunfos de Palmeiras sobre Grêmio Prudente e Vitória sobre Avaí que só são ruins pela perspectiva de que o clube que tinha uma melhor condição no campeonato ganhou, mas nenhum destes vencedores assusta o Cruzeiro neste momento.