E o que é que rolou: 1ª rodada C. Mineiro – Juizada ajuda, muitos empatam e favoritos saem na frente


Salve nação celeste! Está de volta a seção “E o que é que rolou” para comentar a cada rodada o que aconteceu nos campeonatos que o Cruzeiro disputa e como os resultados influenciam os objetivos do time cinco estrelas para o futuro.

Ainda é muito cedo para prognósticos efetivos, mas a primeira rodada do Mineiro foi marcada por três situações especias.

A marcação de pênaltis polêmicos foi definitiva para as vitórias do Cruzeiro sobre a Caldense e do Atlético sobre o Funorte. Entretanto, o time celeste se impôs a partir do lance e conseguiu uma vitória tranquila e que eliminou qualquer polêmica que o penal poderia causar. O mesmo não se pode dizer do Atlético que bateu o Funorte no sufoco.

Chamou a atenção também a vitória do Guarani sobre o Ipatinga. A goleada por 5 a 0 foi a maior da rodada e lançou o Bugre como líder da competição sendo, ainda, a única vitória de um time do interior na abertura do campeonato.

Possibilidades de triunfo das equipes de fora de Belo Horizonte, entretanto, não faltaram. O detalhe foi que as 3 partidas restantes da rodada (América e Uberaba, Tupi e Villa Nova e Democrata e América de Teófilo Otoni) terminaram em empate, o que manteve a tabela bastante embolada.

A conclusão que se pode chegar até aqui, portanto, não foge do óbvio. Guarani, Cruzeiro e Atlético saíram na frente dos demais e o Ipatinga teve um início horroroso e que, com certeza, assusta a sua torcida e trouxe à lembrança os recentes rebaixamentos do clube.

Entretanto, ainda não é possível destacar equipes e dizer quem é quem no campeonato. A partir da próxima rodada, com certeza, algumas situações ficaram mais claras e quem quiser brigar por uma vaga na semi-final precisa, urgentemente, mostrar futebol para conseguir mais do que empates ou vitórias com mãozinha do juiz.