É hora de limpeza na casa. Vamos Vamos Cruzeiro!


Um ano para ser esquecido pela China Azul, marcado por altos e baixos, em 2009 o Cruzeiro pecou nos seus próprios erros e jogadores sem a mínima condição de vestir o manto estrelado foram empurrados a goela abaixo do torcedor. Athirson, Andrei, Gustavo e Jean Carlos, são alguns de uma lista que tem ainda pode aumentar no Cruzeiro.

Desses dispensados, poupo o goleiro Andrei que é um bom reversa, mas com a sombra de um candidato a titular, Rafael o melhor goleiro do mundial Sub-20 e que vinha sendo ofuscado pela experiência dos goleiros Fábio e Andrey deverá ganhar mais oportunidades em 2010.

Na zaga apenas Gustavo foi dispensado, com interesse do Vasco da Gama o zagueiro se viu em condições melhores no time carioca. Outro que deve arrumar as malas é o famoso Thiago Heleno jogador que consegue ser unanimidade perante o torcedor cruzeirense, o pior zagueiro de todos os tempos.

Os laterais também não escapam da barca. Athirson foi tarde e Jeancarlos demorou muito para sumir do Cruzeiro. Patric todo mundo ouviu falar, mas ninguém nunca viu jogar. No meio de campo tem Elicarlos, a tristeza e negação do futebol, Henrique teve um acesso no futebol, mas deveria treinar mais e arriscar os seus chutes de fora da área, merece trabalho em cima disso.

No ataque Thiago Ribeiro surpreendeu o seu esforço, junto com a responsabilidade de assumir o ataque celeste fez com que o jogador dedica-se e assumisse um compromisso maior com o time estrelado, o seu futebol voltou a aparecer e conquistou seu espaço depois de tanto esforço. Soares? Também pode conquistar, tomará que ele encontre seu futebol, mas lá no Japão, e que em Minas ele não entre nem em peladas pelas ruas da capital mineira.

Por sua vez Adilson Batista. Um treinador que vem crescendo no seu conhecimento, mas que consegue aborrecer muita gente ainda, inclusive eu, com suas cabeçadas em ponta de faca e seus adotivos filhos no elenco celeste. Quem entende a permanência de Soares, Elicarlos e Thiago Heleno no clube. O último é explicável, mas não aceitamos mais jogadores medíocres para apenas ser vendido para outro clube.

Sugiro ao treinador do time mais temido do Brasil, humildade. Chega a aborrecer a perseguição ao atacante Wellington Paulista, criticado muitas vezes indiretamente pelo treinador, como na derrota contra o Fluminense quando quem falhou foi o magnífico, Marquinhos Paraná.

Que em 2010, o Cruzeiro volte a conquistar títulos e mostre aos adversários que não basta ter apenas um bom técnico, mas tradição e isso eles nunca vão ter. E a torcida? Que apóie o maior de Minas a cada dia mais, a Nossa torcida é a Nossa Força.

Vamos Vamos Cruzeiro!