
05 jul É hora de decolar
A terceira vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro pode ocorrer amanhã, dia 6, sobre o Grêmio, na Arena do Jacaré. É o que falta para o time celeste convencer a torcida de que as duas últimas partidas, contra Coritiba e Vasco , não foram meras consequencias da sorte. O técnico Joel Santana terá a chance de provar que sua contratação pode ter impulsionado o fôlego dos guerreiros celestes.
O time da Toca ainda não atuou com maestria nos sete jogos pelos quais disputou pelo Brasileirão deste ano. Três empates, duas derrotas e duas vitórias. Um elenco apático e desmotivado. A goleada contra os vascaínos na última semana, em São Januário, e o décimo lugar na tabela, um à frente do arquirrival Atlético-MG, não representam superioridade em campo.
Garantir três pontos em cima do tricolor gaúcho, dentro de casa, no entanto, não vai ser uma tarefa fácil. Isso porque o grupo do meia mineiro Gilberto Silva também tem no comando um novo técnico, Julinho Camargo, que fará sua estréia em Sete Lagoas. O treinador gremista , assim como Joel, vai ter que se esforçar em busca de uma melhor classificação na tabela, tendo em vista que o Grêmio ocupa a 12ª posição, com oito pontos, e precisa pontuar. Situação bem parecida com a do Cruzeiro.
Uma coisa é certa: se a equipe celeste sair vitoriosa do terceiro confronto consecutivo – rivais, apertem os cintos! -, não há dúvidas: chegou a hora de decolar. Um, dois, três e já!