E a paciência vai se esgotando… (Cruzeiro 1 x 2 Tombense – Campeonato Mineiro 11ª rodada)


 

 

Salve, guerreiros! Sim, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade do campeonato mineiro para a Tombense, mas não necessariamente jogou mal. Entretanto, a paciência do torcedor celeste vai se esgotando. Diante de um resultado como esse a corneta é certa e canta solta redes sociais a fora. A Raposa teve domínio quase total da partida, pressionou mas os gols não vieram, e os do time de Tombos, saíram.

O jogo

A Tombense dá um calor de 5’ na Raposa que começa estudando o adversário. Daí em diante a Raposa se impõe e domina a partida. Algumas situações de gol são criadas nas investidas de Alisson, mas o último passe não funciona. Quando funciona, Alisson vai a linha de fundo e cruza na cabeça de Leandro Damião que cabeceia no contrapé de Darley para abrir o placar.

O time de Tombos que só vai na boa, ensaia uma pressão nos minutos finais, que acaba surtindo efeito. Aos 44’ chega ao empate em uma finalização da entrada da área em uma falha de marcação de Charles.

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro vai em busca da vitória, mas, apesar da pressão celeste, quem chega ao segundo gol foi a Tombense. Daí em diante começa o show particular do goleiro Darley que defende todas as investidas do Cruzeiro em busca do empate. Aos 38’ a Tombense ainda consegue perder um contra-ataque de 4 contra 1…

Gabriel Xavier e Marcos Vinicius entram bem, mas o fato da bola não entrar na casinha define o desastre desta tarde. Resultado da brincadeira: Cruzeiro e Atlético, que também perdeu na rodada farão a semifinal do campeonato mineiro deste ano, e a capital terá apenas um representante na grande final.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 1 X 2 TOMBENSE

Local : Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data : 05 de abril de 2015, domingo Horário : 16h (de Brasília) Árbitro : Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) Assistentes : Pablo Almeida Costa (MG) e Magno Arantes Lira MG) Cartões amarelos : Henrique (Cruzeiro) e Betinho (Tombense) Público : 9.381 (8.421 pagantes) Renda: R$ 268.310,00

GOLS: CRUZEIRO : Leandro Damião, aos 32 minutos do primeiro tempo TOMBENSE : Jonathan, aos 44 minutos do primeiro tempo e Coutinho, aos 15 do segundo tempo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Joel) e Henrique; Judivan (Gabriel Xavier), De Arrascaeta (Marcos Vinícius) e Alisson; Leandro Damião Técnico : Marcelo Oliveira

TOMBENSE : Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson Santos; Coutinho, Mateus Silva e Betinho; Jean Silva (Daniel Amorim); Rafael Pernão (Djair) e Jonathan (Lucas Silva) Técnico : Júnior Lopes

Agora é Libertadores, contra o Mineiros na próxima quarta-feira e qualquer resultado que não sejam os três pontos é inaceitável.

Até lá, China Azul. Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr