Dudu carimba primeiro lugar do Brasil no Grupo E do Mundial Sub-20


A Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou o Panamá nesta quinta-feira pelo Mundial da categoria em Barranquilla (Colômbia) e travou um verdadeiro duelo no saldo de gols contra o Egito, que enfrentava a Áustria, pelo primeiro lugar do Grupo E da competição.

As duas seleções terminariam empatadas com 7 pontos caso vencessem seus jogos, o que realmente aconteceu, e buscaram desde o início de suas partidas vencer os adversários pelo maior placar possível.

O Brasil, que contava com o goleiro celeste Gabriel impedindo os gols panamenhos, demorou a abrir o marcador e o técnico Ney Franco não demorou a lançar em campo o também cruzeirense Dudu para aumentar o poder de fogo da seleção brasileira.

A entrada do armador cinco estrelas no lugar de Fernando funcionou e o Brasil encontrou o caminho dos gols. Henrique e Phillippe Coutinho, duas vezes, marcaram para a seleção canarinho e a liderança estava perto do Brasil, mas o Egito, que já vencia a Áustria por 4 a 0, precisava de apenas mais um gol para igualar a campanha brasileira e, assim, ameaçar o primeiro lugar do Grupo E.

A tranquilidade, porém, viria graças ao garoto Dudu que marcou o 4º gol da vitória brasileira por 4 a 0 e, assim, carimbou a liderança da chave para o Brasil que aguarda o confronto entre Nigéria e Árabia Saudita no próximo sábado para conhecer o seu adversário na semifinal.