Dois gols nossos, um deles…nota ZERO pra quase todos


Como esperado, confirmamos nossa classificação para a final do Campeonato Mineiro, sem sustos como na última partida. Mas o jogo em si foi muito ruim – e a culpa foi dos jogadores, na minha opinião muito “sonecas”.
 
Destaques positivos: Leonardo Silva (a exemplo de Marquinhos Paraná, seu bom futebol este ano vem sendo premiado com gols), Wagner e Thiago Ribeiro (não foram tão bem, mas estão recuperando a forma) e Wanderley (oportunismo no primeiro gol). Jancarlos, Gérson Magrão e Soares erraram TODOS OS LANCES QUE TENTARAM. Os demais atletas em campo apenas cumpriram seus papéis, fazendo uma partida discreta, sonolenta até.
 
Adílson reclamou dos jogadores em campo, e com razão. Mesmo virtualmente classificados, os reservas tinham que entrar no jogo para mostrarem que podem fazer parte do elenco para o ano todo – nem precisariam vencer de goleada, bastava não errar tantos lances e passes bobos. Ainda bem que esta fase do ano já acabou. Falando com sinceridade: jogador de futebol profissional de time grande deve detestar jogar campeonato estadual. Não acrescenta nada no currículo, não chama público, não rende dinheiro…só vale mesmo a final, e mesmo assim, só se a final for um clássico.
 
Pessoalmente, eu espero que a apatia e o mau futebol que o time apresentou em campo hoje seja exatamente pelo desinteresse dos jogadores. Porque, se não for desinteresse, é ruindade mesmo, aí o Cruzeiro para ser campeão de alguma coisa importante este ano (Libertadores ou Campeonato Brasileiro) vai ter que contratar muito jogador melhor do que estes aí, porque com apenas 11 bons jogadores não se chega a lugar algum.