Displicente, Cruzeiro vence o Criciúma no sufoco


Displicente, Cruzeiro vence o Criciúma no sufoco - Cruzeiro Esporte Clube - Fotos: Fernando Ribeiro / Futura Press

O Cruzeiro é o time que mais finalizou a gol neste campeonato. Nesta quarta-feira, a tônica foi a mesma, mas a quantidade de gols perdidos quase custou caro ao time celeste ao final dos 90 minutos.

É bem verdade que o primeiro lance de perigo da partida foi do Criciúma logo na saída de bola. No entanto, o time celeste foi aos poucos se sentindo a vontade e se soltando em campo.

O bom momento celeste, porém, era contido por um adversário nervoso e que insistia em tentar jogar a arbitragem contra o Cruzeiro. Em um dos lances simulados pelo Tigre, Luan chegou a receber o cartão amarelo, mas o nervosismo acabou se voltando contra os donos da casa.

Aos vinte e três minutos, Ricardo Goulart cruzou na área e Suellinton tentou cortar. A bola, entretanto, sobrou para Vinícius Araújo e o jovem atacante celeste mandou para o gol e abriu o placar.

Com a vantagem, a equipe cinco estrelas se tornou ainda mais soberana no jogo, mas aí a displicência entrou em campo. Everton Ribeiro, por exemplo, perdeu duas claras chances de gol e a pressão nos minutos finais do primeiro tempo não foi o suficiente para que a Raposa ampliasse a vantagem.

Na segunda etapa, Willian voltou no lugar de Luan e o time azul perdeu força na marcação. Mesmo assim, o Cruzeiro seguiu melhor na partida até os 18 minutos, quando Bruno Lopes substituiu Cassiano e incendiou a partida.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Criciúma 1 x 2 Cruzeiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

Aos 24 minutos, veio o castigo ao time azul. Lins fez boa jogada e acertou a trave de Fábio. Na sobra, o jovem Bruno Lopes pegou o rebote e deixou tudo igual no Heriberto Hülse, incendiando a partida.

O Cricíuma, no entanto, não se contentou com o empate e foi em busca da vitória. Marcelo Oliveira, por sua vez, apostou em Martinuccio e Borges nos lugares de Everton Ribeiro e Vinícius Araújo e acabou recompensado.

Aos 37 minutos, Martinuccio recebeu dentro da área e fez boa jogada. O cruzamento achou Ricardo Goulart na área e o meia-atacante, que já havia passado da bola, emendou de letra para marcar um golaço e colocar o Cruzeiro novamente em vantagem.

Sem forças para reagir, o Criciúma pouco fez a partir de então e o Cruzeiro também pouco pressionou para aumentar a vantagem. O 2X1 no placar, depois de tantos gols perdidos pela Raposa, já estava de bom tamanho e para não correr mais sustos o time cinco estrelas preferiu se segurar.