Desencantou! (Guarani 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 3ª rodada)


Salve Guerreiros! Arrascaeta chegou chegando, como diz a gíria. Deu outra mobilidade e ligação que faltaram ao Cruzeiro nas duas primeiras rodadas do Queijão 2015. Fácil? Claro que não, mas as dificuldades valorizam ainda mais essa vitória que teve momentos para calar as mais estridentes cornetas.

O jogo

Um jogo vencido com alguma dificuldade. Como já dissemos acima, o Guarani de Divinópolis valorizou muito a vitória celeste. Foi brioso e conseguiu segurar a pressão estrelada por bastante tempo.

A bola que não chegava em Damião chegou com certeiros passes de Arrascaeta, mas quem brilhou nas assistências hoje foi o cornetado Marquinhos.

Um cruzamento na medida de Eurico improvisado na direita no lugar do contundido Mayke pra Damião tocar na saída de George fazendo seu primeiro gol com a camisa celeste desencantando. Espero que seja o primeiro de uma série de gols que nos traga títulos esse ano. Não demora o Guarani empata mostrando à Raposa que está no jogo. Com a entrada de Judivan e um passe milimétrico de Marquinhos, Judivan faz um golaço digno de placa. Dribles e uma finalização também na medida na saída do goleiro.

O terceiro e derradeiro gol celeste vem em mais um passe do improvável Marquinhos que passou a render melhor vindo de trás, Damião faz um gol daqueles atacantes que friamente apresentam seu futebol, gol de quem tirou um peso das costas e tem tudo para deslanchar com a camisa celeste.

 

Ficha técnica

Guarani 1 x 3 Cruzeiro

Motivo: 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2015

Horário e local: Arena do Calçado, Nova Serrana (MG). Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 22:00h.

Guarani: George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago (Carlos Renato); Jataí, Leandro Ferreira, Djalma e Michel Cury; Marcinho e Fábio Júnior. Téc: Gian Rodrigues

 

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Fabiano, Leo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa

Próximo compromisso da Raposa será contra o Boa Esporte no longínquo dia 21 de fevereiro. Tempo de sobra para Marcelo afinar ainda mais a equipe. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Reis Júnior