Desastre alvi rubro


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Desastroso, só assim posso definir o resultado de ontem. O Cruzeiro foi a Recife e novamente foi derrotado pela equipe do Náutico, perdendo a chance de assumir a ponta da tabela no Brasileirão 2009.

A equipe celeste foi prejudicada pelo estado do gramado, mas nada justifica o segundo tempo totalmente apático. Na primeira etapa o Cruzeiro conseguiu ser melhor que o Náutico e teve boas chances para abrir o marcador, já no segundo tempo o time sofreu um apagão e não conseguiu conter a investidas do time Pernambucano.

Ontem ficou bem claro que a equipe sem o Wagner e Kleber perde muito em qualidade, o Cruzeiro de acima da média passa a ser um time comum. Os atacantes ainda tentaram algumas jogadas no primeiro tempo, mas a própria natureza tratou de evitar que eles tivessem êxito, que pezinho torto do Thiago Ribeiro! No segundo tempo eles não viram nem a cor da bola, nem as entradas do Wanderley e Zé Carlos ajudaram, a equipe foi facilmente batida.

Ao meu ver, Adilson Batista errou ao entrar com 4 volantes e o Athirson na esquerda, a melhor formação seria com o Gerson Magrão na lateral e o mesmo Athirson no meio campo, atuando como meia atacante. Como volante Ramires é a cima da média, chega ao ataque como elemento surpresa e destróis o sistema defensivo adversário. Atuando como meia ele fica totalmente preso na defesa adversária, não consegue fazer o time jogar e fica totalmente apagado em campo. Ainda tentou algumas jogadas na base da vontade e velocidade, mas pouco produziu.

Um jogo como este serve como alerta para as deficiências que a equipe possui, se quisermos realmente atingir objetivos maiores elas terão que ser sanadas. Defesa atuando em linha e atacantes que não marcam gols são obstáculos muito grandes e certamente o Cruzeiro não vai longe se esses erros não forem corrigidos.

Não é momento de se desesperar, nem tão pouco questionar o trabalho que tem sido feito na Toca. Ainda temos tempo de sobra para recuperar os pontos que perdemos ontem, mas a postura tem que mudar agora ou será tarde demais.

Avante Raposa!

Off Toca

O atacante Guilherme finalmente estreou pelo Dínamo Kiev e não poderia ter sido melhor, o ex Cruzeirense marcou três dos quatro gols de sua equipe. Boa sorte garoto espetacular!