Desabafo de um torcedor com o Sangue Azul borbulhando nas veias


Salve, salve China Azul!

Algumas feridas demoram muito para cicatrizar. O orgulho das conquistas é eterno.

Caro torcedor guerreiro, independentemente da fase ruim que nosso time se encontra, o amor tem que ser incondicional ao nosso escudo e nossas cores. Veja bem meus amigos, não é abandonando um barco com água pela metade que o faremos navegar melhor. O Cruzeiro Esporte Clube é responsabilidade nossa. O bem de nosso clube só interessa a nós e somos nós, torcedores apaixonados e inteligentes que devemos arregaçar as mangas e tirar a água do convés.

A decadente situação de nosso time é um momento já vivido por outros clubes, não somente no futebol nacional, mas já vimos grandes clubes mundo afora passaram por temporadas conturbadas e catastróficas. Entretanto, o torcedor jamais pode abandonar seu clube e são nestes momentos que o amor maior e incondicional se inflama no peito. Torcedor celeste, torno a repetir, é nosso DEVER carregar nosso clube à superação e recolocá-lo nos trilhos.

O Guerreiro dos Gramados apoia os movimentos que buscam chamar a atenção da diretoria para a eminência de uma catástrofe no clube celeste. É importantíssimo começarmos a pressionar os conselheiros do clube, para que abram os olhos da atual administração quanto ao risco que correm: manchar o seu próprio nome como a PIOR DIRETORIA DA HISTÓRIA DO CLUBE.

Venho chamando a atenção a muito tempo para que se repense toda a estrutura do clube. É preciso meter o dedo nas feridas abertas no passado para encontrar erros que foram varridos para debaixo do tapete e corrigir tudo que está errado no clube, e meus amigos, é muita coisa viu.

A primeira coisa a se fazer é acabar com a parceria com o Banco do Mensalão Mineiro. Como podemos esperar dias melhores quando sabemos que o maior feitor celeste atualmente é um ex-presidente do nosso adversário, acusado sistematicamente de favorecimento ilícito, participação em falcatruas, formação de quadrilha e corolenato por influência financeira? Peço encarecidamente ao Dr. Gilvan que quebre este maldito elo entre Cruzeiro e BMCAM, para o bem de nossa instituição. Existem outros patrocinadores, parceiros, fundos, enfim: EXISTE OUTRA MANEIRA DE FAZER FUTEBOL SEM ESTE DINHEIRO CORRÚPTO.

A segunda coisa a se fazer é rever todos os contratos feitos pelo clube nos últimos anos, para saber até onde vai o poço em que se encontra as finanças celestes. Em breve vou fazer uma análise das contratações feitas este ano, mas não vou me atentar a isto neste momento. A questão agora é, enxugar o atual grupo ao máximo, tirar as maçãs podres, tirar jogadores descompromissados, rever a política salarial e manter apenas uma base para começar um novo trabalho.

O terceiro ponto é a maneira como se utiliza a base celeste, captar talentos e investir para que deslanchem no time principal. Quarta feira passada (31/10/2012) assistindo o jogo da Copa do Brasil sub-20 entre Cruzeiro e Flamengo, me impressionou o futebol de três jogadores que tem talento e qualidades suficientes para estar no time principal, o atacante Vinícius Araújo, o lateral direito Mayke e o Zagueiro Alex. Se pensarmos nos times 2011/2012, vemos que temos problemas graves nas três posições, principalmente na defesa, onde temos uma avenida aberta para que qualquer atacante de mediano para fraco passe da maneira como quer e finalize ao gol. Quando pegamos um time com um ataque um pouco mais talentoso, vemos o que aconteceu nos jogos contra São Paulo e Inter, quando nos deparamos com um craque como Neymar, acontece a tragédia de sábado no Independência.

A base celeste é muito mal aproveitada, forma-se um batalhão de jogadores que são sistematicamente detonados na transição para o profissional, os poucos que sobem parecem não ter estrutura, apoio e calma suficiente para abraçar e deslanchar.

Em quarto lugar, buscar treinadores que conhecem as características celestes: CHEGA DE TÉCNICOS RETRANQUEIROS e que só acreditam no futebol-força.

CRUZEIRO É UM TIME DE TOQUE DE BOLA E PONTO FINAL. Eu fico muito pu&¨%$ ao ver o quão idiota é trazer um técnico como Roth para o Cruzeiro, isso é sinal de total desconhecimento de nossa história, nossa essência. Cruzeiro é um time de:

• Toque de bola;

• jogadas em velocidade;

• talentos individuais mesclados com carregadores de piano

• time operário, jogo coletivo.

Parem de querer mudar o Cruzeiro, nossa história sempre será contada por times guerreiros, batalhadores, dedicados taticamente, disciplinados. O Cruzeiro sempre foi um time que trabalha bem a bola, de desarme e contra-ataque rápido. E o que vemos hoje? Um time grotesco com cinco volantes que fazem falta em todos os lances, muitas vezes desleais, aliás, quase sempre desleais. Temos o jogador mais faltoso do campeonato e ele é um atacante. Temos zagueiros que são suspensos a cada três jogos por acúmulo de cartões. ISSO NÃO É CRUZEIRO.

E para a torcida, um desabafo: PAREM COM ESSA MER%¨$ DE MANIA DE PERSEGUIÇÃO. A impresa mineira é bairrista e tendenciosa? Sim. Os repórteres tendem a diminuir nossos feitos heróicos e vangloriar as pequenas vitórias adversárias? Sim. Os meios de comunicação deixam transparecer suas preferências durante as transmissões e coberturas? Claro. O Cruzeiro sempre está em segundo plano para a imprensa rosa? Com certeza. Mesmo assim, somos o maior de minas, temos esta convicção, esta certeza. Somos um dos clubes mais vencedores do país e não precisamos deste tipo de marketing para nos impormos. Apenas nosso escudo já basta. Veja bem amigos, NÓS NÃO PRECISAMOS DE FICAR CHORAMINGANDO POR DESPEITO DA IMPRENSA GALINÁCEA, somos maiores e mais vencedores que isso. Para cada vez que um reporterzinho da Rádio de Minas desrespeitar o maior de minas, mais vamos encher o estádio e menos escutá-la. Isso vai fazer com que percam audiência e sofram com a falta de patrocinadores também.

Não foi choramingando que nos tornamos a maior torcida fora do eixo. Foi lutando junto com um time de guerreiros. Sendo assim, vamos conclamar a diretoria à montar um time à altura de nosso nome para 2013.

Um filho guerreiro não foge à luta, um abraço a todos.