Derrotas para alertar


Um jogo abaixo da crítica, repleto de atuações medíocres, excesso de preguiça, erros infantis e tudo de ruim que um time (?) de futebol pode apresentar em uma partida… Simplesmente NADA se salvou dentro do campo!

Essa derrota vergonhosa diante do Grêmio, em casa e com um jogador a mais, vai servir como um “choque de realidade” para alguns que após algumas vitórias, colocavam um time que ainda está sendo montado, depois de um primeiro semestre desastroso e inteiramente perdido, como um dos favoritos ao título de um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Tudo bem… O time não é tão ruim como foi nessa partida contra o Grêmio, mas também não é tão bom quanto aquele que ganhou do Vasco lá no Rio de Janeiro… Isso é fato!

Mesmo em nossas vitórias, foi deixada uma “herança” para ser contestada em atuações nada convincentes, mostrando inúmeras carências (e falta de qualidade) que ficaram ainda mais gritantes durante essas ultimas derrotas.
O certo é que, enquanto tivermos atletas que proporcionam lances bisonhos e inadmissíveis para qualquer jogador de futebol profissional (e até amador!) dentro do elenco (e no time titular!!!), nada vai dar certo e tudo tende a ficar como está ou piorar bastante.  

Alguns já fazem hora extra aqui na Toca da Raposa e suas saídas deveriam ser prioridades nesse momento. O Cruzeiro ainda precisa de força em seu elenco e opções para o técnico montar um time realmente competitivo, com personalidade, que dispute na parte de cima da tabela com autoridade, saindo dessa mesmice, dessa “vala comum” em que se encontra hoje. Precisa de jogadores de qualidade, mas também que chamem a responsabilidade e não se escondam durante o jogo, coisa que dentro desse elenco, infelizmente, não tem!

Quem deveria fazer isso, não faz. Isso desencadeia uma serie de problemas técnicos, físicos e principalmente emocionais, quebrando toda uma espinha dorsal… Proporciona um time sem garra, sem vibração, sem alma e que de frente com qualquer tipo de adversidade, sucumbe, desmorona de forma fácil, amadora, atabalhoada, infantil.

Ou se acorda agora depois dessas três derrotas seguidas, se contrata pontualmente jogadores com qualidade e personalidade, ou corremos o risco de passar pelo mesmo martírio vivido no ano passado. Um calvário cruel e no qual não quero passar nunca mais em minha vida. A camisa do Cruzeiro pesa muito… Não é qualquer um que consegue vestir ela e sempre foi assim!

O alerta foi dado e que ele seja respeitado!

Foto: VipComm