03 ago Derrota amarga!
Salve Nação Celeste! Pois é, os cruzeirenses começaram a semana com o pé esquerdo. O time celeste volta pra BH trazendo na bagagem simplesmente uma goleada por 4×1 para os gaúchos, onde a arbitragem sem sombra de dúvidas foi fator determinante no resultado da partida.
Deste o primeiro tempo, os gaúchos pressionavam, mas o Cruzeiro conseguia marcar bem e não deixava as jogadas ofensivas gremistas se tornarem perigosas. Até que aos 17 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Jonathan foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo, após uma jogada infantil e desnecessária, desfalcando mais uma vez a equipe celeste. A partir daí a pressão gremista duplicou, mas mesmo com 10, o time celeste conseguia se portar em campo e criava algumas jogadas boas de gol. No final da primeira etapa, Wellington sofre pênalti e converte para o zero, deixando os mineiros na frente do placar. Fim de primeira etapa, Grêmio 0x1 Cruzeiro.
Segundo tempo, todos esperavam uma reação melhor do time celeste, mais cautela e muita marcação, até começar a destacar outro personagem na partida, o árbitro Evandro Rogério Roman, que logo aos 6 minutos expulsou o jogador celeste, Thiago Ribeiro, acabando de vez com as chances cruzeirenses. Ato totalmente equivocado, pois a falta cometida pelo atacante não era digna de cartão vermelho, talvez apenas um amarelo. Daí pra frente virou covardia.
Bom, o que era difícil se tornou impossível para os atletas mineiros. Pressão total dos gaúchos, os mesmos, batendo a vontade na partida e o arbitro fazendo “vista grossa”. Os gremistas chegaram ao empate aos 13 minutos, com Rever. Aos 19 minutos, a virada veio com Theco, que estava impedido por sinal. Aos 30 minutos, Jonas amplia para os porto-alegrenses. Aos 43, Maxi Lopez fecha a goleada para o Grêmio.
Fim de jogo, Cruzeiro continua com os 17 pontos e cai para 15º colocado na tabela de classificação. Erros grotescos da arbitragem, que como sempre foi desprezível e omissa e com total certeza prejudicou o time mineiro. Mas ao mesmo tempo não podemos esquecer os erros da equipe de Adilson Batista. O primeiro lance da expulsão, jogada totalmente infantil do lateral Jonathan, que será punido pela diretoria do Cruzeiro com uma multa salarial. Outro ponto que está sempre causando dores de cabeça ao técnico e em toda torcida é a zaga, que é horrorosa. Thiago Heleno não está em condições de ser o titular. Graças a Deus, ele está suspenso pelo 3º cartão amarelo e não irá atuar quarta-feira contra o Atlético Paranaense, no Mineirão.
Bom, o momento agora é de reflexão e união. A equipe precisa de uma conversa séria onde toda essa situação tem que ser colocada e imposta uma mudança pelos dirigentes cruzeirenses. Hora de consertar todos esses erros táticos e trabalhar pra vencer todas as partidas até o final do primeiro turno.
Outro ponto importante é o apoio da torcida neste momento difícil. Faço um apelo à imensa China Azul para que não deixe de acompanhar e apoiar os jogadores nesta fase complicada. A presença da torcida neste período conturbado é mais que necessário.
Avante Cruzeiro! Reação já!
Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!