Depois da tempestade, vem a bonança


Salve, China Azul!

Início de 2015 e assistimos a mesma história dos anos anteriores se repetir.

Particularmente, gosto dessa época. Gosto de ver os bastidores do futebol girando, com dirigentes se desdobrando para conseguirem bons jogadores e patrocínios para a gestão do ano que se inicia.

É bem verdade que muitas vezes somos bombardeados por especulações infundadas, apenas com o objetivo de angariar admiradores, principalmente em redes sociais.

Durante este início de ano procurei fazer o mesmo que em anos anteriores, filtrando minhas fontes de informação.

No Cruzeiro, assistimos um começo de temporada mais agitado que em anos anteriores.

Divergências entre diretores, declarações desencontradas à mídia, negociações de peças importantes de nosso elenco, chegada de novos e bons jogadores, crise financeira nacional, ajustes em gastos… enfim. Tivemos um pouco de tudo, em um curto espaço de tempo.

Felizmente, para o Cruzeiro, este período está se encerrando. Precisamos fechar o grupo de uma vez por todas, para que nosso treinador opere esta nova máquina.

Teremos, em 2015, um Cruzeiro com perfil diferente dos anos anteriores. Talvez não com a mesma técnica de 2013 e 2014, mas provavelmente teremos um elenco mais aguerrido em campo.

Percebemos uma clara intenção da diretoria e comissão técnica em formar um time mais tarimbado para competições eliminatórias. As chamadas competições “mata-mata”. Por ora, saciamos nossa vontade de conquistarmos o Campeonato Brasileiro. Que venha a Libertadores!

Aguardamos apenas a contratação de um meio-campo ofensivo para fechar de vez nosso elenco. Sabemos que as opções no mercado estão escassas, mas a diretoria está trabalhando dia e noite para entregar um grupo mais forte para Marcelo Oliveira.

Temos que reconhecer o esforço do nosso presidente, pois ele tem a mesma intenção de um torcedor comum: gerir o Cruzeiro com responsabilidade e criatividade para conquistarmos títulos e mantermos a saúde financeira em dia. Temos tradição em honrar nossos compromissos e o cruzeirense se orgulha disso.

Confio no trabalho do Dr. Gilvan e comissão técnica para assistirmos um Cruzeiro forte, como sempre, durante o ano.

Avante, La Bestia Negra!

Saudações Celestes!

Por: Luciano Batista Silva