14 jan Dedé e o cheirinho carioca
Peça crucial para as conquista do Campeonato Mineiro e do Hexa da Copa do Brasil de 2018, o zagueiro Dedé refrescou o verão carioca com um banho de água fria nas expectativas de quem queria vê-lo no Flamengo. O zagueiro, que figurou nas últimas convocações de Tite, reafirmou a gratidão ao Cruzeiro nas redes sociais e garantiu a permanência em BH em 2019.
Mesmo sem nenhuma proposta oficial, Dedé foi alvo de sondagens do Flamengo e de equipes da Europa. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, bateu o pé e anunciou que o zagueiro só deixa a Toca da Raposa após o time interessado depósitar cerca de R$330 milhões na conta estrelada, valor correspondente à multa rescisória do atleta.
O ‘fico’ do defensor ocorre em momento importante: na reta final da preparação para o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. Período em que a expectativa do torcedor em rever o Maior de Minas em campo está em alta. O momento, entretanto, também a marcado por desconfiança sobre os reforços anunciados para este ano.
Com a confirmação da presença daquele que foi o melhor do Brasil, na posição em que atua no ano passado, o Cruzeiro começa a temporada sem preocupações no sistema defensivo, podendo voltar as atenções a outros setores mais frágeis, como o ataque, que deve ser reforçado principalmemte após a contirbada saída de Arrascaeta.
Atualmente, Dedé é uma das peças cruciais para a montagem do quebra-cabeça celeste. O talento e a garra do beque perpassam as quatro linhas e transformam-se em confiança ao torcedor nas arquibancadas. Sem o fantasma das lesões que foi espantado de vez pelas mãos do Dr. Sérgio Campolina, o camisa 26 tem todos os aspectos favoráveis para repetir o bom futebol nesta temporada.
Que em 2019, Dedé continue jogando em alto nível. O futebol, com a presença dele em campo, se engradece e agradece.
Em vídeo Dedé garante foco total no Cruzeiro e deixa um recado para a Nação Azul
Por: Redação/Guerreiro dos Gramados