De volta ao recomeço


Como é bom voltar, não dizem que o bom filho a casa torna, estamos de volta com o Brasileirão, emoção, arrependimentos, torcida, vibração, palavrões, tudo aquilo que cerca o nosso futebol está de volta. Vamos rever belas jogadas, jogadas não tão belas, erros de arbitragem,  vamos passar apertos com nossa zaga enquanto não contratam ninguém. Mas temos mais uma vez o “nosso” brasileirão, a copa do mundo é legal, bacana conhecer outras culturas, mas não dizem que a melhor parte de uma viagem é  a volta para casa?

E começamos bem, na última quarta-feira, uma vitória fora de casa que nos enche de moral, que nos traz esperança, e que nos traz principalmente expectativas por dias melhores.

Em um jogo movimentado, com acertos e erros, conseguimos trazer três pontos importantes do Paraná. O que pode nos ajudar, já na próxima rodada, estar entre os quatro melhores na próxima rodada. O que de certa forma alivia a tensão pós copa, já que todos queríamos saber como o time iria se comportar na “era Cuca”. Creio que o resultado foi positivo, mais acertos do que erros, mas há muito ainda para se corrigir e é necessário uma correção rápida, mas acredito seguirmos no caminho certo.

Não gosto da idéia de dois meias tão “lentos” como Roger e Gilberto, acho que são dois excelentes jogadores, mas percebam, os contra-ataques, foram puxados em sua maioria pelos volantes. Claro que são meias experientes, e com um nível acima da média, mas acho que falta velocidade, algo principal nesse time, que vem dando certo a tempo e que não se pode deixar de lado. Creio que com a chegada de Montillo, podemos suprir essa “falta” de velocidade que acho fundamental, só temos de saber para quem vai sobrar. No último jogo, para Roger; Para mim, apesar de parecer se esforçar, não encontrou seu futebol
.
Nossa zaga cada vez mais dá sinais claríssimos de que precisa de um bom reforço, se formos contar só com o que temos no plantel, vamos passar muitos sustos mas, as últimas notícias dão conta que alguém está para chegar. Como dizia um velho conhecido, vamos aguardar.

Resultado positivo na primeira avaliação, é continuar estudando para passar na prova final, e quem sabe sonhar com o título não seja algo tão impossível?

Cruzeiro Sempre!!