De forma oficial, Cruzeiro anuncia Júlio Baptista. La bestia é nosso!


De forma oficial, Cruzeiro anuncia Júlio Baptista. La bestia é nosso! - Cruzeiro Esporte Clube

Enfim mais uma novela termina com final feliz. Alexandre Mattos mostra mais uma vez a sua extrema competência e, na surdina, viaja até a Espanha para trazer o 19° reforço do Cruzeiro e talvez o mais importante da temporada.

Afinal, quem não conhece Júlio Baptista? A fera começou no São Paulo, se destacou pelo time paulista e logo foi negociado com o Sevilla. Seus 10 anos no futebol Europeu, lhe rendeu muitos gols, alguns títulos e um apelido muito interessante, ainda mais se tratando de jogador Celeste: “La Bestia” ou “A fera” no bom português.

Além de São Paulo e Sevilla, Júlio Baptista também defendeu as cores de Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, além de 47 participações pela Seleção Brasileira principal, onde foi campeão da Copa América em 2004 e 2007 e da Copa das Confederações de 2005 e 2009. Júlio também fez parte do grupo que foi para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul com Dunga. Seu currículo mostra que é um jogador com totais condições de vestir o manto Azul Celeste sagrado, um jogador com muita rodagem e qualidade.

A negociação que durou cerca de uma semana, terminou com uma nota no site oficial confirmando o acerto com o jogador. Uma curiosidade interessante que não poderia deixar de destacar, é a arte feita pelo clube na página inicial do portal, onde além de estar a hashtag que virou símbolo da campanha, o #FechadoComOCruzeiro, que após começar como um incentivo dos torcedores pelas redes sociais, virou material de grande importância para o marketing celeste, está também uma frase que significa muito tanto para a torcida, quanto para o trabalho do Cruzeiro: “SÓCIO, AQUI VOCÊ ESTÁ NO COMANDO.” é a mensagem que a diretoria quer passar aos torcedores. Além de motivar os atuais associados, a mensagem publicada ali, juntinho com a notícia da contratação de maior peso para a atual temporada do Cruzeiro, tem o intuito de atrair novos sócios, novos investidores que ajudem a trazer mais e mais jogadores deste porte.

Circula pela rede que o jogador será apresentado junto à torcida, Domingo no Mineirão lotado, antes do ex-clássico pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Se confirmado, será uma grande iniciativa. Apresentando o jogador e fazendo alusão ao sócio, para uma platéia de mais de 40 mil pessoas, onde a maior parte dela não é associada, poderá ter um resultado muito significativo para o programa que ultimamente deu uma estagnada.

Dentro de campo, Júlio dispensa muitos comentários. O jogador começou a carreira como volante, mas depois que foi para a Europa, passou a ser jogador de frente, jogando como meio campo e muitas vezes até mesmo como centro-avante. É um jogador alto e de muita força física, sabe fazer gols e também gosta de servir os companheiros.

Sua carreira na Europa, foi num balanço geral, um tanto quanto feliz, porém, nos últimos anos, Júlio conviveu com algumas contusões que o tirou de campo em muitas partidas. Na temporada de 2011-2012, Júlio praticamente não jogou, e na última, em 2012-2013, o jogador participou de pouco menos de metade das partidas oficiais do Málaga.

Júlio estava em pré-temporada na Espanha, pelo que parece é um jogador que hoje está inteiro, participou da reta final da última temporada e fez até alguns bons jogos. Deve precisar de algum tempo para estar disponível para o plantel cruzeirense, mas será o tempo apenas de pegar ritmo e condição física para jogar.

La bestia, Júlio, é enfim jogador da La Bestia Negra, o Cruzeiro. Que o jogador seja muito bem-vindo e que faça no Cruzeiro tudo o que sabe, marcando gols, dando assistências e sendo campeão de tudo o que tem direito no maior clube do Brasil. Seja bem-vindo, Júlio Baptista!