De Cuca a Riquelme, ainda há muito o que fazer


Primeiro, a chegada do novo treinador. Agora, especulações sobre o talentoso camisa 10 argentino. Não importa quem vai vir para o Cruzeiro – ainda há muito trabalho a fazer, muita coisa errada para consertar e colocar nosso time nos eixos. Amigo torcedor do GDG , todos nós sempre queremos o melhor para nosso Cruzeiro.   Mas eu, pessoalmente, não contrataria Cuca e Riquelme para nosso time.

Ninguém discute o talento do meia argentino. Jogador clássico, que faz a bola correr ao invés de ficar correndo atrás dela. Passes precisos e velozes, grande batedor de faltas, excelente domínio de bola.

O problema é que apenas o Boca Juniors viu este “grande Riquelme”. Contratado a peso de ouro pelo Barcelona, não foi bem. Cedido ao Villarreal, também não se destacou e até “forçou a barra” para ser emprestado de volta ao Boca. Mesmo no seu “clube do coração” foi afastado do time, brigando com Palermo e com a torcida, tendo fama de “desagregador”.

Em resumo, um talento que só joga quando quer, e “que se dane” o resto. É ISSO QUE O CRUZEIRO PRECISA?

Lembram da final da Libertadores ano passado? A tal história da “briga pelo bicho de ser campeão”? Alguns “suspeitos” deste caso já saíram do Cruzeiro. Outros ainda estão no elenco. Por acaso a gente precisa de MAIS UM DESAGREGADOR NO ELENCO?

Ainda mais tendo Cuca como “comandante”. Aliás, muito engraçada a troca de técnicos do Cruzeiro.

Reclamavam que Adílson Batista nunca armou uma defesa decente, e mesmo com um bom time nas mãos, venceu apenas campeonatos estaduais. Agora, para o lugar dele, colocam Cuca, que joga o time todo no ataque deixando a defesa aberta e na carreira, apesar de alguns bons trabalhos, venceu APENAS UM CAMPEONATO ESTADUAL.

E neste único título (Carioca, 2009), ele nunca “teve o elenco na mão”. Não sou eu quem diz isto. Leiam a materia completa.

À primeira vista, trocamos um técnico que ganhou menos do que poderia (Adílson) por outro que venceu menos ainda na vida (Cuca). É ISSO QUE O CRUZEIRO PRECISA?

Pelo meu conhecimento de futebol, digo e repito: EU NÃO CONTRATARIA OS DOIS. O Cruzeiro merece um TREINADOR DE VERDADE, que arme um time para ser campeão. Precisa de jogadores com VERDADEIRA LIDERANÇA, que “arruma a casa”, cobra desempenho dos jogadores come-dorme, que chama a responsabilidade.

Como Cuca já veio, vou torcer muito para ele dar certo. Se Riquelme vier mesmo, espero que jogue bem. Tomara que eu queime a minha língua com os dois. Não quero e nunca quis ser dono da verdade aqui no GDG, apenas estou dando a MINHA OPINIÃO sobre os fatos. Pouco importa quem esteja no time, quero é ver meu Cruzeiro vencedor.

Abraços a todos.