Cruzeiro x Internacional, arbitragem desprezível!



Salve Guerreiros Celestes! A partida deste domingo foi totalmente oposta ao esperado. Um jogo onde se viu muitas jogadas desleais e violentas e ainda uma arbitragem que conseguiu bagunçar totalmente este clássico nacional.

Deste o início de jogo, já se viam lances polêmicos, jogadas viris e perigosas onde a arbitragem simplesmente acomodou na partida, e deixou os lances seguirem. O primeiro gol do Internacional foi um lance de muita dúvida, onde o atacante Kléber do Cruzeiro já tinha sofrido uma falta e o juiz deixou o jogo correr, daí o Internacional armou o seu contra-ataque, conseguiu um escanteio e logo em seguida o seu gol. Uma falha enorme da zaga, que não conseguiu acompanhar o jogador colorado, o deixando livre para cabecear e marcar. Paciência né, o jeito era ir pra cima e tentar a virada. 

Depois de muitas tentativas para chegar ao empate, o Cruzeiro sofreu uma falta no lado esquerdo do campo, daí se iniciou a confusão. Enquanto Wagner se posicionava para fazer a cobrança, os jogadores que estavam na área, começaram a fazer o típico “empurra empurra”, em um lance totalmente ridículo, onde Kléber deu um “chega pra lá” em Marcelo Cordeiro, o goleiro Lauro do Internacional, simplesmente deu um chute no atacante cruzeirense. Kléber sofreu uma agressão e foi expulso, Lauro foi totalmente infantil no lance, e também foi expulso com total razão.

Bernardo - Foto: VipCommA partir daí os ânimos se acalmaram um pouco, o meia Bernardo entrou em campo no lugar de Henrique, e por sinal entrou muito bem na partida, ajudou muito a equipe nos lances de bola parada e na criação das jogadas.

No segundo tempo de jogo, O Cruzeiro marcou no início da partida, onde Zé Carlos, que entrou no lugar de Jancarlos, chutou forte ao gol colorado, o goleiro Michael Alves, que substituiu Lauro, expulso, espalmou, mas a sobra ficou para Wellington Paulista que empatou a partida.  Mesmo marcando para o Cruzeiro, Wellington Paulista não é o atacante ideal para ser o companheiro de Kléber, ele fica devendo muito em todas as partidas e não consegue cumprir o seu papel de centroavante.

A Raposa melhorou o seu volume de jogo no segundo tempo, mas mesmo assim não conseguiu fazer com que as jogadas criadas se tornassem gol. O Internacional ficou somente esperando o Cruzeiro ir pra cima, e usar as jogadas de contra-ataque para tentar sair na frente novamente. Mas o jogo terminou em 1×1 mesmo.

Ao decorrer do confronto, existiram inúmeras jogadas maldosas, que colocavam em risco a integridade física dos atletas por parte dos colorados, e o árbitro da partida, se quer dava as faltas. As palavras que resumem a atuação da arbitragem da partida de ontem são ridícula, medíocre e omissa. Mais uma vez o Cruzeiro saiu prejudicado. É necessário que a diretoria celeste tome uma posição mais severa em relação a este último acontecimento e exija da CBF, juntamente do STJD, uma punição adequada ao arbitro Antônio Hora Filho.

Kléber que foi injustiçado no jogo com a sua expulsão, resumiu a situação da arbitragem brasileira em uma única palavra: Bagunça. E ele está totalmente correto, hoje em dia, os erros cometidos são grotescos e cada vez mais evidentes, só não enxerga quem não quer ver. E nenhuma atitude em relação a isso é tomada, o que desanima ainda mais os torcedores, pois o brilho dos jogos está sendo ofuscado por inúmeros “equívocos” das comissões de arbitragem.

Problemas a parte, o time celeste não pode também se esquecer de algumas falhas que vem acontecendo nas últimas partidas, principalmente na defesa, que é o grande problema do Cruzeiro. Ainda, é preciso treinar bastantes chutes a gol, pois a quantidade de finalizações erradas que o time vem apresentando nos jogos é muito grande e isso faz muita diferença no termino das partidas e o marcador continua o mesmo. Poderíamos ter vencido o Internacional ontem, pois a equipe teve inúmeras chances de sair na frente no resultado e não fez. Mas agora é esquecer os últimos acontecimentos e trabalhar muito na semana, para que possamos melhorar esse rendimento no Campeonato Brasileiro e ainda treinar duro, já pensando no São Paulo, na próxima semana, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores, onde erros não poderão acontecer pois serão determinantes na classificação de um dos times.

Ainda, é necessária a contratação de pelo menos um atacante e um zagueiro, posições que ainda estamos deficientes. E tomara que estes reforços cheguem o mais rápido possível.

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!