Cruzeiro x Internacional, a tradição em campo!


Salve salve Nação Celeste! Hoje é domingo, 7 de junho de 2009 e teremos no Mineirão um dos maiores clássicos nacionais. Cruzeiro x Internacional, dois times tradicionais no futebol brasileiro, que já se enfrentaram muitas vezes e fizeram jogos históricos.

Se perguntarmos aos antigos torcedores sobre estes grandes confrontos entre cruzeirenses e colorados, sempre iremos obter a mesma resposta: “Quando os dois times se enfrentavam, não dava pra saber quem ia ganhar!” Eram simplesmente espetáculos dentro das quatro linhas, proporcionados aos amantes de futebol.

Os dois clubes possuem muito em comum, com porte e estrutura europeus, Cruzeiro e Internacional formam a elite do futebol brasileiro. As duas equipes possuem grande tradição, principalmente quando se trata de títulos. A Raposa tem uma bagagem com 2 Taças Libertadores, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Taça Brasil, 4 Copas do Brasil, 1 Recopa, 2 Super Copas, 2 Copas Sul-Minas, dentre outros. O Internacional, que tem inúmeros títulos, e conseguiu no ano de 2008 a Copa Sulamericana, se tornando assim, Campeão de Tudo! As duas equipes foram campeões estaduais invictos neste ano. Ainda, os cruzeirenses e colorados nunca tiveram o desgosto de amargar uma segunda divisão do Campeonato Brasileiro.  Ainda bem neh!

Quem não se lembra de jogos emocionantes entre gaúchos e mineiros, como na Taça Libertadores de 1976. Um confronto de fazer o coração do torcedor disparar a cada jogada, a cada lance, onde o placar após o termino da partida foi de Cruzeiro 5×4 Internacional. Um jogo onde muitos craques estavam em campo, pelo lado azul, Joãozinho e Palinha, e pelo lado colorado, Figueroa, Lula, entre outros. O Cruzeiro levou a melhor na partida e no campeonato, conquistando as Américas, conseguindo o seu primeiro título da Libertadores.

Outro confronto emocionante mais recente, foi Cruzeiro x Internacional na Copa João Havelange de 2000. Um jogo eletrizante onde a Raposa saiu perdendo, mas conseguiu reverter à situação, fazendo o placar de 3×2 na equipe colorada e avançando para as semifinais da competição. Neste jogo um dos maiores ídolos cruzeirenses, o lateral Sorín, estava em campo, e foi ele quem abriu o placar para a equipe celeste. Ainda, o atacante Fábio Jr., que entrou no segundo tempo de jogo, salvou a equipe mineira de uma possível eliminação, já que o resultado era de 2×2 e o empate dava a classificação aos gaúchos. O guerreiro cruzeirense entrou na partida e com belos dribles, mandou a bola para o fundo das redes, assim dando a classificação aos mineiros.

São inúmeras as partidas entre as duas equipes que honraram o futebol brasileiro, pela classe, pelos times que entraram em campo e ainda essa boa rivalidade entre os dois clubes.

O confronto de hoje, com certeza será de fortes emoções. O Internacional, que tem 100% de aproveitamento no campeonato, o melhor time da competição não vai dar folga aos cruzeirenses. Já a equipe de Adílson Batista, que possui 50% de aproveitamento na competição, mas tem uma invencibilidade de 8 meses jogando dentro de casa promete ir pra cima do adversário e fazer valer o seu mando de campo.

O que todos nós esperamos, sejam cruzeirenses ou colorados, é uma grande partida, onde a paz reine dentro de campo e ainda que vença o melhor! E que neste caso, seja o Cruzeiro! Dale Zero!

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!