Cruzeiro x Grêmio, suspense e tensão!


Salve Nação Azul! O primeiro confronto das semifinais está se aproximando. A torcida celeste lota as filas para adquirir os ingressos e os times estão se preparando para o jogão desta quarta.  O Cruzeiro faz mistério como sempre para confundir o técnico Gremista.  Os jogadores celestes treinaram duro nesta terça-feira a portas fechadas, sem dar qualquer tipo de pista sobre a escalação da Raposa para a partida de hoje.

“Tudo o que for preciso para que a equipe renda um bom futebol e consiga essa classificação tem que ser feito e nós estamos nos dedicando bastante, tanto dentro de campo como também a diretoria, para que seja alcançado o objetivo”, disse o capitão Fábio.

Outros atletas também se dizem focados na partida e não se atrevem a deixar escapar qualquer informação para a equipe gaúcha.

Basicamente, o time celeste deve ser o mesmo que enfrentou o São Paulo, na última partida das quartas de final da Libertadores, mas com uma postura bem mais ofensiva. A formação tática do 4-3-1-2  deverá ser mantida, onde a única possível alteração, poderá ser a entrada de Thiago Ribeiro no ataque, no lugar de Wellington Paulista, mas como o velocista volta de contusão, deverá ficar no banco de reservas.

O zagueiro Leonardo Silva, ainda afirma que toda atenção ao ataque gremista é pouco. Todos os 4 atacantes gaúchos possuem qualidade e as jogadas de bola parada também são uma arma perigosa dos tricolores.

“Eles praticamente têm a mesma característica. O Maxi López é um jogador alto, forte. É um jogador que não tem bola perdida, o Herrera é a mesma coisa. Eles têm uma linha de frente muito forte, temos que tomar cuidado. Tem o Alex Mineiro e outros jogadores que podem nos dificultar. Temos que ter atenção, é uma equipe acostumada com a competição – analisou, em entrevista ao site oficial do clube.“

Os gremistas também não dão muitas informações da forma que a equipe irá atuar. Há boatos de que será um time de “retranca” para dificultar bastante os ataques cruzeirenses. A única certeza de que se tem é que será um jogo  muito pegado, duras faltas e marcação forte, carácterísticas dos times do Sul do país, também somadas às boas marcações do meio de campo cruzeirense.

Favoritismo, não existe, mesmo o Cruzeiro tendo enfrentado times mais difícieis nesta trajetória de classificação. Nesta fase da competição, todas as equipes ficam de igual para igual, pois darão o máximo, para chegarem às finais.

Com garra, fibra, força e determinação, sairemos do Mineirão com uma boa vantagem. Claro, sempre respeitando o adversário, humildade é uma virtude que não pode ser deixada de lado. Se jogarmos igual contra o São Paulo, com ganas de time campeão, estaremos nas finais!

Vamos com fé e com o apoio da imensa China Azul que chegaremos ao tri!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!” 

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!