Cruzeiro: Vencemos o penoso, agora é torcer por arrancada


Salve nação celeste! O início de semana não poderia ser melhor. Feriado prolongado, muito sol e vitória sobre o penoso. O Cruzeiro não foi uma equipe brilhante, mas como bem disse o presidente Zezé Perrella, fez o necessário, jogou mais ou menos e venceu por 1 x 0 o Atlético-MG , que diga-se de passagem há muito tempo não é páreo pra gente. 

  
Wellington Paulista - Foto: VipCommContra qualquer outro adversário, a forma de jogar do Cruzeiro ontem estaria sendo criticada por mim hoje. Porém, mais do que criticar as táticas mirabolantes do técnico celeste, parabenizo-o por simples motivos: Ter armado aquela retranca garantindo os 3 pontos e ascenção na tabela do brasileiro, e, ainda mostrou ser um cara muito humano, e ter um enorme coração:

Poupou o galinho de tomar 5 x 0 frente às belas criancinhas que foram ao estádio em comemoração ao dia das crianças. Embora atleticanas, ele sabe que torcem por este time apenas por imposição de seus pais, mas queira Deus, um dia saberão o que é um time de verdade, e o exemplo está bem pertinho. E para eles com certeza perder só de 1 x 0 para o campeão brasileiro do Séc XX foi um lucro imenso. Portanto Guerreiros, aliviem essa, e não entrem na onda da imprensa.

Outra situação que ficou bem clara foi que eles vivem no mundo da lua. Agarraram-se na ilusão de que se o pipoqueiro Tardelli, que nada fez em suas partidas contra o Cruzeiro seria capaz de ter dado final diferente à partida.

Pelo contrário, o ataque atleticano teria 2 a menos, já que o Renteria conseguiu ao menos causar um incomodozinho à zaga celeste, já o Éder Luís que jogou contundido não colocou o pezinho em nenhuma dividida. As palavras de Kalil após a partida, embolem e joguem no lixo, assim como todas as desculpas que os fiéis fregueses esbossem hoje.

Outro detalhe importante é que Wellington Paulista novamente decidiu a nosso favor, apesar de ter se machucado justamente antes de enfrentar seu ex-clube, o Botafogo. Tomara que se recupere para atuar no domingo, já que Guerrón não correspondeu ainda, e Soares nem pensar. Aliás uma atuação dele com gols e vitória no domingo, fariam alguns torcedores odiarem mais ainda o Kléber, e o “amarem” mais como uma demonstração de qual deveria ter sido a atitude do Gladiador frente ao Palmeiras. Não é o meu caso, que tirando a raiva pelo cai-cai do nosso camisa 9 às vezes, sempre o quis como titular no ataque já que é matador, e ao lado de Kléber.

No mais, não me empolguei tanto, afinal ganhar do galo é normal, o que não é normal é que eles tenham brigado para ocupar o nosso vestiário. Mas tudo se explicou no fim: Eles nunca assitiam a festa de perto, dessa vez queriam ver de pertinho, e o Guerreiro dos Gramados não decepcionou a galera do puleiro.

Agora é só aguardar os treinamentos da semana e torcer para que o único desfalque seja o meia Gilberto que cumprirá a automática pelo terceiro amarelo.
Parabéns Cruzeiro! Parabéns ao torcedor que foi ao Mineirão e mostrou como se faz a festa!

Com os 2 pés no chão, aguardemos a próxima rodada para ver se melhoramos nossa pontuação em caso de vitória, já que ganhar posições e com folga para quem vem atrás só depois de mais 2 vitórias contra Botafogo e Corinthians.

Abraço a todos!

Até a próxima!