Cruzeiro vence novamente o freguês Rubro Negro


 Salve nação azul estrelada! O returno do Brasileiro 2009 começou bem para o Cruzeiro no Rio de Janeiro. O time conquistou uma vitória suada sobre o Flamengo por 2 x 1 e conseguiu subir uma posição na tabela e agora ocupa a 13ª colocação 3 pontos atrás do 12º  que é justamente o Rubro Negro carioca, mas temos um jogo a menos.

Foi um jogo difícil, e como já havia dito ontem, não era de se esperar espetáculo por parte de nenhuma das equipes pela situação delicada e instável no campeonato. O público foi péssimo, não passou de 14 mil presentes, e olha que eles se gabam de ser a maior do Brasil, quando o time mais precisa não comparecem, vale lembrar que a china azul se fez presente em grande número. O futebol também parecia ter ficado pelos vestiários, poucas jogadas envolventes, muitos passes errados e tome contra ataque para as duas equipes.

O esquema 3 – 5 – 2 adotado pelo técnico Adílson Batista não funcionava bem, não tinha sobra. Thiago Heleno, sempre ele, lento na marcação mesmo com toda sua altura permitiu que o atacante Emerson do Flamengo abrisse o placar de cabeça sem chance para Fábio. O Cruzeiro que até então mesmo sem muita criatividade tinha posse de bola, sentiu o golpe e seguiu atacando desorganizo até o fim do primeiro tempo sendo Diego Renan o mais lúcido azul, com o juizinho fechando os olhos pra muitas faltas a favor do Cruzeiro.

Mas no segundo tempo o time entrou com o esquema 4 – 4 – 2. Jancarlos entrou na lugar de Thiago Heleno e o Cruzeiro voltou melhor, trabalhando as jogadas, mas ainda pecando no último passe. Aos 6 minutos Diego Renan aproveitou uma bola dividida na entrada da área e empatou a partida, vale lembrar que foi o chamado “Peru” do goleiro Bruno que inegavelmente TREME quando vê a camisa celeste do maior de Minas, já que como foi criado por aqui, no lado seco da Lagoa, sabe quem manda de verdade.

O Cruzeiro continuou em cima buscando o segundo gol, após a entrada de Soares no lugar de Thiago Ribeiro que nada fez, os contra ataques passaram a ser mais perigosos, e logo no primeiro após a saída de Bruno nos pés de Soares a bola sobrou para Fabrício, que mesmo sem pegar em cheio na bola virou a partida em nova falha do goleiro do Flamengo. Depois disso o Cruzeiro seguiu firme até o fim da partida sem abdicar do ataque e poderia ter ampliado. Fim de jogo 2 x 1 para o Cruzeiro em cima de uma dos nossos mais carismáticos fregueses.

Se não foi a melhor coisa do mundo, ao menos houve luta e a equipe mostrou que pode reverter um resultado adverso, coisa que raramente acontecia, ainda mais fora de casa. Que os bons tempos voltem ao time, que a equipe possa ter uma seqüência de vitórias vencendo o Náutico no próximo domingo no Mineirão. Avante Cruzeiro!
O Guerreiro dos Gramados merece uma colocação digna, e compatível com a torcida que tem! Com calma, mas rumo ao G-4.

Abraço!
Até a próxima!