Cruzeiro vai a Curitiba em busca de vitória para respirar no Brasileiro


Salve Guerreiros e Guerreiras! O Cruzeiro encara o Coritiba hoje com a missão de vencer a partida e deixar a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Após os resultados dos jogos de ontem  onde o Náutico venceu o Santo André por 2 x 1 e o Botafogo perdeu para o Atlético Paranaense por 1 x 0, o time celeste ocupa a 17ª colocação com os 17 pontos.

Uma vitória deixa o Cruzeiro na 14ª posição, já que Náutico e Santo André com 18 pontos e o Botafogo com 19 são as equipes que podem ser ultrapassadas. Mais uma oportunidade de recomeçar, e com estilo, time com desfalques, fora de casa e contra um adversário que também está na zona da degola.

Nas ausências de Bernardo e Kléber, pode pintar na equipe titular Wellington Paulista e Dudu. Fica a expectativa da volta de Thiago Heleno à zaga ou a manutenção do bom zagueiro Gil que foi titular no desastre contra o Atlético Paranaense na última rodada. Segundo informações da imprensa, a equipe treinou no 3-5-2 também, e pode ser o esquema desse jogo, com três zagueiros, ou com um volante improvisado na zaga. Mas como o técnico do Cruzeiro sempre reserva uma ou duas surpresas, não se assuste se Athirson for o titular na meia esquerda, o camisa 10, já que o Cruzeiro agora tem um jogador mais confiável para a lateral esquerda, Gilberto. Tomara que reestréie bem, se realmente for nessa partida. O lateral direito Diego Renan, quando solicitado também não comprometeu, e corre por fora na briga pela vaga.

O meia Dudu deve ficar no banco.Tomara que ao menos isso, já que nem relacionado para as últimas partidas foi. No ataque, Thiago Ribeiro e Soares, atletas da confiança do treinador estão à disposição, acredito que Thiago comece a partida, já que Soares ainda não está 100% fisicamente. Mas realmente, pode ter surpresa, e especular sobre a escalação do Cruzeiro é muito fácil, difícil é acertar o time que entra em campo, e qual a improvisação da vez.

O Coritiba já está escalado pelo técnico Renê Simões: Édson Bastos, Cleiton, Jéci e Jailton na zaga; Márcio Gabriel, Douglas Silva, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba formam o meio campo e alas; No ataque Marcos Aurélio e Thiago Gentil. Mesmo com desfalques importantes é uma boa equipe, com um ataque muito veloz, e com alas que apóiam bastante. O Cruzeiro não terá vida fácil no Couto Pereira. No mais, a batalha me parece ficar mais favorável, como sempre, para quem dominar o meio de campo, ainda mais se as duas equipes entrarem no esquema 3-5-2.

Mais do que nunca, é torcer muito, cruzar os dedos, e cada um com sua forma e sua fé tentar empurrar o Cruzeiro que precisa muito, mais muito mesmo de vencer, de preferência convencer, para que a confiança volte a reinar na Toca, e o verdadeiro Cruzeiro, o Guerreiro dos Gramados volte a entrar em campo e nos dar as alegrias com as quais já estamos mais que acostumados.

Abraço!
Até a próxima!