04 jul Cruzeiro tenta subir na tabela do Brasileirão 2009
Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! O Cruzeiro está na final da Libertadores de 2009. Porém, até que chegue a primeira partida da final, temos um compromisso importantíssimo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2009 amanhã às 16 h no serra Dourada contra o Goiás.
Já é motivo de preocupação visto que o jogo é fora de casa. Ano passado quando brigávamos pela ponta do campeonato tomamos uma goleada por lá, que combinada com outros resultados ruins culminaram com a perda do título.
Desta feita, iremos com time misto de reservas e juniores. Agora é plenamente aceitável já que precisamos preservar os Guerreiros que entrarão em campo na Argentina. Nem todos estão sendo exatamente poupados, por exemplo no caso da zaga: Só temos o Anderson em condições de combate. Todos os outros zagueiros que estão inscritos na Libertadores estão contundidos. Outro atleta que pode não jogar é Henrique que vem de contusão.
O time do Goiás deve ser respeitado, já que em seus domínios sempre complica ao máximo o visitante. Por outro lado, os juniores que atuaram contra o Avaí no Mineirão e conseguiram os 3 pontos, demonstraram desentrosamento, mas espírito de luta e superação não faltou aos futuros craques da Toca. Temos talentos individuais como Dudu e Matheus, que estiveram bem. Outro destaque é o zagueiro Luisão, muito firme e sério. Andrey é um jogador que já conquistou a confiança do torcedor depois de atuações firmes no campeonato Mineiro e no último sábado fechou o gol.
Ramires só está liberado para jogar a Libertadores. Kléber foi liberado para resolver problemas particulares. Boa oportunidade para quem entrar mostrar seu valor e mostrar que pode suprir vagas que possam decorrer de transferências da janela que se fecha só no mês de agosto. Outro que deverá aproveitar a oportunidade e retomar o ritmo de jogo é Thiago Ribeiro. Passou mais de um mês sem jogar, e no jogo contra o Grêmio demonstrou que está longe de sua melhor forma.
Não dá para esboçar um time, mas será forte, já que todos querem mostrar serviço e conquistar a confiança do treinador. Confio em uma vitória, que será importantíssima para não perdermos contato com o bloco de cima da tabela. Dependendo da combinação de resultados poderemos fechar a rodada na sexta posição. Além do mais, a vitória é importante para dar moral já que será o mesmo misto quente que enfrentará o Atlético na rodada do próximo final de semana pelo Brasileiro.
Força Guerreiros!
Estamos com vocês!
Grande abraço!
Até a próxima!