Ramires cobra mais chances na seleção para quem atua no Brasil


Destaque da última edição do Brasileirão e um dos jogadores mais importantes do elenco do Cruzeiro, Ramires reclama que Dunga deve valorizas mais os jogadores que atuam no Brasil.

“O trabalho que a gente está fazendo aqui não está valendo de nada para a gente chegar à seleção”, disse Ramires em entrevista a Rádio Itatiaia. “Cada vez que se convoca mais os caras de fora, aí que todo mundo quer sair mesmo para estar chegando à seleção”, acrescentou o volante.

Na última segunda-feira saiu a convocação para o amistoso do Brasil contra a Itália, em 10 de fevereiro, em Londres, o treinador da seleção brasileira, Dunga, não chamou nenhum jogador que atua no País, alegando que os brasileiros “acabaram de voltar de férias e a musculatura não está pronta para algumas coisas”.

Ramires não concorda com a decisão do treinador em não dar chances a atletas do futebol brasileiro. “Não é só por mim, mas vejo que têm outros jogadores que estão se destacando neste começo de temporada, eles (da seleção brasileira) deveriam, sim, olhar um pouco mais para o Brasil, até porque tem bastante jogador de qualidade”.

O nosso guerreiro Ramires, disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, pela seleção brasileira. O Brasil ficou com a medalha de bronze.

Ramires ainda foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2008 e recebeu o Prêmio Craque Brasileirão, promoção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de ganhar a Bola de Prata, da revista Placar.