Cruzeiro quer quebrar tabu de 7 anos diante do São Paulo


O Cruzeiro enfrenta hoje o conturbado São Paulo no estádio do Morumbi-SP ás18h30min, jogo valido pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Mesmo o time tricolor com situação interna complicada, sem técnico e ainda por cima com queda de rendimento nas ultimas rodadas, a raposa não vai ter vida fácil, se olharmos os retrospectos entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro, a superioridade do Tricolor é notável, veja as estatísticas:

Cruzeiro x São Paulo pelo Brasileiro

  • São 46 jogos
  • Sendo 9 vitórias do Cruzeiro
  • Com 13 empates
  • E 24 vitórias do São Paulo.                          

Tabu recente do São Paulo sobre o Cruzeiro

  • São 13 jogos pelo Brasileiro
  • 5 empates
  • Sendo 8 vitórias do São Paulo.

A última vitória do Cruzeiro em campeonato Brasileiro sobre o time paulista, foi em 23 de Maio de 2004, no Mineirão por  2 a 1, isso equivale a 7 anos sem vencer o São Paulo.

Foto: GDG/Douglas PatricioPara os jogadores do time Celeste a hora agora é de dar seqüência as boas atuações e também buscar a quarta vitoria consecutiva na competição.

“Tabu é para ser quebrado. Vamos fazer um bom jogo e acabar com esse”, destacou o volante Everton.

O craque Montillo também deu sua opinião na entrevista coletiva falando sobre esses números.

“Isso só afeta pelas estatísticas. Mas cada partida é diferente, cada jogador está num nível diferente. Então isso não pesa na consciência de ninguém”, acrescentou o meio.

O Cruzeiro está evoluindo bem, tocando bola, jogando bonito e recuperando aos poucos o grande futebol de seus jogadores, como disse Everton “Tabus são feitos para serem quebrados”, então é o momento certo, o Cruzeiro tem que ir com tudo para cima do São Paulo e abrir de uma vez seu caminho em busca do Sucesso no Brasileirão deste ano.

Foto: Divulgação/InternetLembrando também que neste sábado a Raposa completa 11 anos após a conquista do Tricampeonato da Copa do Brasil sobre o São Paulo, que foi realizado em 09/07/2000 no Mineirão, A partida final teve o placar de 2 x 1 com gols de Marcelinho Paraíba aos 29min do 2º (SP), Fábio Júnior aos 35 e Geovanni aos 44 do (Cruzeiro).

É isso ai guerreiros esperamos que o Cruzeiro faça uma bela partida e que possa garantir os 3 pontos fora de casa e seguir rumo a mais um título do Brasileirão.

Abraços, saudações Celestes e até mais.