Cruzeiro pronto para mais um combate


O Guerreiro tem hoje mais um combate, para ganhar mais essa guerra e voltar para Minas com mais uma Taça na mão, o título do Torneio de Verão.

Hoje o Cruzeiro está muito perto de conquistar um dos Títulos mais rápido da sua história, o ano mal começou e nós da Nação Azul, já temos o que comemorar primeiro a goleada sobre o nosso maior rival e por estarmos em mais essa final.

O jogo de hoje será contra o Nacional, os dois times já enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias celestes e quatro uruguaias, além de dois empates. O Cruzeiro marcou 21 gols e levou 18. O último jogo foi em 2 de outubro de 1996, pelas oitavas-de-final da Supercopa, no Mineirão, com vitória do Cruzeiro por 3 a 1. Hoje é o dia para aumentar essa vantagem e partir com muita garra para esse combate.

A expectativa é que Adilson mantenha o mesmo time que goleou o rival no último sábado. Nos últimos dias o time treinou muito a parte técnica e tática para esta final.

A grande novidade desta final para o nosso time é a estréia de Sorín que treinou normalmente nesta terça-feira.

Os jogadores continuam motivados e com muita vontade de trazer o caneco para o Brasil. Marquinhos Paraná comentou que a partida de hoje tem fatores diferentes do clássico contra o Atlético, será disputada à noite, e o calor não será tão forte quanto o de sábado: “Estamos em final de pré-temporada, vínhamos treinando em dois períodos, e o primeiro jogo do ano é sempre desgastante”.

Ficha do jogo

NACIONAL

CRUZEIRO

Leonardo Burián; Martín Rodríguez, Mauricio Victorino, Adrián Romero e Gastón Filgueira; Alvaro Fernández, Oscar Javier Morales, Roberto Brum e Angel Morales; Sergio Blanco e Alexander Medina.

Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Técnico:Gerardo Perusso.

cnico: Adilson Batista.

Estádio: Centenário, e Montevidéu (Uruguai). Data: 21/01/2009. Árbitro:Roberto Silvera. Auxiliares:Pablo Fandiñoe Miguel Nievas.