Primeiro título e primeiro passo para uma boa temporada


Adilson Batista se mostrou satisfeito com todo o grupo e destacou a forma brilhante que o Torneio de Verão foi conquistado. E espera que ao longo do ano outros títulos sejam conquistados.

“Fizemos um belo primeiro tempo, em que poderíamos ter decidido o jogo já no início. Fico contente porque é um grupo que vem desde o ano passado, a base está mantida e a gente espera que seja um grupo vencedor”, analisou.

O mérito da goleada foi todo dos jogadores. “Acho que (a facilidade) foi em função do que fizemos em campo. Pelo volume de jogo, a organização que é reflexo de um ano de trabalho, foi merecido”, acrescentou.

Desejando mais títulos para o restante da temporada o treinador sabe que nada vem fácil. “A gente espera ter um ano de conquistas, sabendo das dificuldades. O futebol envolve uma série de fatores para que a gente tenha todo mundo apto e à disposição para nos ajudar”, disse.

Ele ainda comentou sobre a virose que atingiu parte do grupo (Marquinhos Parana, Henrique e Wagner ) e a importância dos dias passados no Uruguai para entrosamento dos atletas recém chegados. O lateral-direito Jancarlos, o zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Wellington Paulista, Soares e Alessandro. O centroavante Jael permaneceu em Belo Horizonte.

“É o início de um trabalho, com um ambiente bom. Recebemos os novos (contratados) e mostramos a nossa maneira de trabalhar, de conviver. Conhecemos pessoalmente alguns jogadores para que eles sintam o ambiente saudável de trabalho de um Clube organizado em que o jogador é respeitado. Que eles nos ajudem durante a temporada”, destacou.

Adilson enalteceu mais uma vez o empenho dos atletas celestes e agradeceu ao ídolo cruzeirense Revétria, organizador do torneio.

“Tenho que enaltecer o empenho dos atletas, que tiveram pouco tempo de preparação. Parabenizo o Revétria pela iniciativa do torneio, a organização, a estrutura, a tranquilidade que tivemos no hotel, no centro de treinamento e nos jogos”, afirmou.