Cruzeiro pretende anunciar acordo milionário nas próximas semanas


Com o TCU questionando as verbas destinadas aos patrocínios dos clubes de futebol, os acordos podem não ser renovados para 2019. Por essa razão, os times que possuem contrato com a empresa já estão trabalhando para encontrar um substituto à altura.

Hoje, o acordo do ​Cruzeiro com a estatal, por exemplo, gera R$ 10 milhões aos cofres do clube mineiro. Em 2019, segundo o próprio presidente Wagner Pires Sá, o novo patrocinador terá números muito superiores aos que são pagos pela Caixa. Em entrevista à ​Rádio 98FM, o dirigente destacou que a empresa, que é mantida em sigilo, será anunciada no início do próximo ano.

Nós estamos substituindo porque a Caixa já disse a todos que não vai participar mais do patrocínio de clubes de futebol. Nós, preocupados com isso, já estamos procurando e hoje já temos bons patrocinadores para as costas, manga, peito, todos os lugares já estão praticamente completos. O patrocínio máster, por questão de uma cláusula de confidencialidade, eu peço que aguardem uns dias que logo no começo do ano terá uma boa surpresa”, declarou.

O patrocínio da Caixa com alguns clubes brasileiros já dura várias temporadas. FlamengoCoritiba e Vitória, por exemplo, possuem acordo com o banco estatal desde a temporada 2013.

Fonte: Reprodução www.90min.com