Cruzeiro pode romper contrato com Adidas após polêmica e desejo de Ronaldo Fenômeno pela Nike como nova fornecedora de material esportivo


Após a Adidas referir-se ao Atlético-MG como ‘o maior de Minas’ no lançamento do novo uniforme do arquirrival, a diretoria do Cruzeiro entrou em contato com a fornecedora de material esportivo para encerrar o contrato ao final desta temporada. O presidente da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, deseja que a Nike seja a nova fornecedora da Raposa, empresa com a qual tem contrato vitalício. A Adidas se desculpou e corrigiu a informação no site da marca. Entretanto, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, afirmou que terá uma conversa franca e firme com a Adidas, já que houve outros erros cometidos pela empresa alemã.

Conversa franca e pulso firme com a Adidas

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, prometeu pulso firme e ter uma conversa franca com a Adidas após a polêmica da última semana. Para ele, os acontecimentos mostram desrespeito e desconhecimento da empresa alemã com os torcedores e com a atual direção do Cruzeiro. Além disso, ele afirmou que houve outros erros cometidos pela fornecedora, como vazamentos dos uniformes do ano passado e deste ano antes do lançamento oficial do clube. A diretoria celeste pretende maximizar os lucros do clube em função do momento financeiro delicado pela Raposa, especialmente porque o contrato atual prevê ganhos pela participação em vendas de camisa.

Nike como nova fornecedora do Cruzeiro

O presidente da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, deseja que a Nike seja a nova fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, empresa com a qual tem contrato vitalício. Em setembro do ano passado, o ex-jogador afirmou em uma live, no seu canal oficial no Twitch, que tem vontade de ver o Cruzeiro vestindo o uniforme da Nike, fornecedora de material esportivo norte-americana. Com o possível rompimento com a Adidas, o desejo de Ronaldo Fenômeno pode se tornar realidade.