Cruzeiro pode anunciar Kléber e a saída de Guilherme


O Cruzeiro deve anunciar hoje a venda de Guilherme para o Dínamo de Kiev e, também, a contratação de Kléber. Segundo informações do LANCE! o atacante já tem um acordo com o clube e assinaria contrato por cinco anos.

As conversas aconteceram na última semana, quando Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador, esteve em Belo Horizonte e se encontrou com o presidente Zezé Perrella. Dioguardi estava com um documento assinado por Kléber, autorizando-o a falar pelo jogador. O atacante receberia o mesmo salário que os principais jogadores do clube ganham. É importante ressaltar que esse documento não pode ser registrado na CBF com valor de contrato.

Kléber está em São Paulo, aguardando um desfecho da negociação entre Cruzeiro e Dínamo. Se houver um entendimento, o atacante deverá estar em Belo Horizonte na segunda-feira acompanhado de Giuseppe. No início da tarde de ontem (sábado), o procurador disse que não teve conversas recentes com o Cruzeiro.

Para ceder Guilherme ao clube ucraniano, o Cruzeiro receberia cinco milhões de euros (R$ 14,8 milhões) mais a totalidade dos direitos econômicos de Kléber. Até o fim da noite de ontem (sábado) na Ucrânia, a transação ainda não estava sacramentado. A principal preocupação entre as partes era em relação ao envio dos documentos dentro do prazo da janela de transferências europeias, que se encerraria ontem mesmo.

Guilherme já realizou exames médicos em Kiev e foi aprovado. A lesão muscular que o impediu de atuar no início da temporada pelo Cruzeiro foi cicatrizada. O contrato do jogador com o Cruzeiro foi rescindido na manhã de ontem para que os trâmites fossem agilizados. A novela envolvendo a venda de Guilherme já se arrasta por vários dias. Na quinta-feira, o Cruzeiro deu por encerrada as negociações com o Zaragoza, da Espanha, que não apresentou garantias bancárias ao clube e também não chegou a um acordo com o atacante em relação ao contrato.