Cruzeiro perde em casa e se distancia do G4


Em jogo marcado por erros individuais e confusão de Charles com a torcida, Cruzeiro perde em casa e se distancia do G4. 

O Cruzeiro entrou em campo, para encarar a Ponte Preta, pressionado pelos resultados dos jogos de Grêmio e Fluminense, adversários diretos na tabela, e começou o jogo em ritmo alucinante.

Empurrado pela torcida que lotou o Independência, o time azul pressionava até os 17 minutos, quando em um lance de Contra-Ataque, Léo e Victorino não se entenderam ao tentar fazer a linha de impedimento e acabaram deixando Cicinho livre para abrir o placar para a Macaca.

Mesmo após o gol o Cruzeiro era melhor em campo. Sempre presente no campo de ataque o time celeste levava perigo ao gol de Roberto. Mas, aos 30 minutos, após ouvir reclamação de Celso Roth, Charles rebateu e disse que, se o treinador não estivesse gostando de sua atuação, poderia tirá-lo. A confusão repercutiu na torcida, que vaiou o jogador depois que este perdeu uma bola dividida no meio campo. O camisa 7, ao ouvir as vaias, provocou a torcida, o que pareceu repercutir em campo.

Depois da confusão o time se mostrou perdido em campo, Roth chegou a colocar Sandro Silva e Souza no aquecimento, e, aos 34, Marcinho apareceu cara a cara com Fábio, mas finalizou para fora. A essa altura o Cruzeiro não mostrava a mesma consistência em campo, e a torcida se dividia entre apoiar ou vaiar Charles.

Mas, já no último minuto do primeiro tempo, Montillo cruzou pela esquerda. A bola passou por Tinga, mas não por Borges, que fez o seu 4º gol pelo cruzeiro, deixando tudo igual no placar. Com a emoção à flor da pele, Charles saiu chorando de campo no intervalo, e a torcida gritou o nome do jogador.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta pela 14ª rodada do Brasileiro 2012

Depois de um primeiro tempo em que o Cruzeiro tinha sido melhor em campo, a China Azul acreditava na virada, mas logo aos 2 minutos da etapa final Marcinho tratou de esfriar os ânimos ao cobrar falta próximo à entrada da área. Fábio acabou falhando, enganado pelo quique da bola e a Ponte mais uma vez tomou a frente do placar.

Logo em seguida o Cruzeiro respondeu com um lance de Borges que meteu uma bola na trave, já mostrando que o resto do jogo seria de pressão Celeste.

Aos 13 minutos Celso Roth colocou Wellington Paulista no lugar de Wallyson.

Ceará, com um corte na cabeça causado por um choque com Renê Junior teve que ser substituído por Sousa aos 26, e aos 28, Tinga saiu para dar lugar a Marcelo Oliveira.

As alterações pouco mudaram o panorama do jogo, o Cruzeiro continuou pressionando, mas a defesa da Ponte Preta se mostrou bem postada, e, com grande atuação do goleiro Roberto, o time visitante acabou saindo de BH com os 3 pontos.

Com o resultado, a Macaca quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória. Já o Cruzeiro, ficou estacionado nos 23 pontos, caindo três posições, ficando em 8º.

Na próxima quarta (08/08) o Cruzeiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, com a missão de não se distanciar ainda mais do grupo da frente.

Hoje, às 21hs(AO VIVO) no Guerreiros em Debate repercutiremos tudo que rolou na derrota para a Ponte e a preparação do time Celeste para a 15ª Rodada. A China Azul participa mandando perguntas pelo Facebook e pelo Twitter, com a hashtag #RadioGDG.

Foto: VipComm