Cruzeiro olhando a frente


Libertadores já é passado. Basta desse assunto. Nossa preocupação agora se chama Brasileirão. O que me motivou a escrever esse texto foi um amigo meu. Jogo bola com ele toda terça-feira, e ontem, ao encontrá-lo, sofredor como sempre foi, veio me perguntar se já estava melhor.  Como estou um pouco gripado, falei com ele que um pouco indisposto, mas já bem melhor. Ele, rindo, veio me falar que era sobre o jogo da última quarta-feira!!

Pergunto-me: até quando?  Será que até a próxima final de Libertadores com derrota em casa?? Então, vai ser logo!! Mas fora as brincadeiras e gozações, o assunto me tocou um pouco mesmo. Tudo que leio sobre o Cruzeiro tem alguma denotação sobre a final perdida em casa. BASTA!!

Esse assunto já é passado. Precisamos (e devemos) nos preocupar com o assunto do momento: Brasileirão (onde por sinal nossa situação não é das melhores)!

Creio que não adianta nada falarmos em ser campeão, em estarmos entre os 4 para garantir vaga na próxima libertadores, etc. Devemos trabalhar com metas de curto prazo e a primeira e mais importante delas é sair da zona de rebaixamento. Em seguida perseguir a zona de classificação para Sula-americana, para depois pensarmos em zona para Libertadores e aí sim examinar as possibilidades de nos tornamos campeões Brasileiros.

A minha preocupação de começar a falar logo em ser campeão é que a meta pode ser para o momento muito ousada, e qualquer derrota pode mexer com os nervos do time entrando assim em um possível ciclo ruim.

Creio que o jogo dessa quarta-feira tem que ter como objetivo ganhar ou ganhar, para primeiro conseguir sair dessa zona tão incomoda, e segundo para provarmos que entramos de vez no Brasileirão.
Avante Guerreiros!!!