Cruzeiro mantém retrospecto fantástico no Brasileiro, vence o Inter no Sul e dispara na liderança


Cruzeiro mantém retrospecto fantástico no Brasileiro, vence o Inter no Sul e dispara na liderança - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Alexandre Lopes/Divulgação Internacional

O Cruzeiro está mesmo vivendo um dos seus momentos mais especiais na história do Brasileirão. O time Azul foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, time visto desde o começo da competição como um dos favoritos a levar a taça, e conseguiu a vitória por 2 a 1 na 24° rodada do campeonato, abrindo 11 pontos de distância do 2° colocado, que agora é o Grêmio.

Em um 1° tempo extremamente disputado, mas com o Colorado jogando melhor, Nilton abriu o placar em desvio de cabeça, aos 4 minutos. No mesmo momento em que os Cruzeirenses comemoravam ao ver o gol pela TV, com o atraso do pay per view, Otávio já tinha empatado chutando no canto esquerdo do Fábio.

O Cruzeiro sentiu o gol, teve dificuldades para criar novas chances e o Inter passou a liderar as ações da partida, mas não conseguiu ser tão efetivo. O Cruzeiro se defendia e tentava o contragolpe, que levava certo perigo. O atacante Caio teve a oportunidade de marcar, mas bateu pra cima. E, depois, participou de lance polêmico passando por Bruno Rodrigo e pedindo pênalti. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, no entanto, nada assinalou e ainda apresentou cartão amarelo para o atacante colorado.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Internacional 1 x 2 Cruzeiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

No intervalo, Marcelo tirou Egídio, que tinha sido amarelado para colocar Mayke, dando mais dinamismo ao time, que mostrou sua superioridade e imprimiu o ritmo que vem intimidando seus adversários ao longo do ano. Com um toque de bola rápido, de qualidade e intenso, o time conseguiu fazer o segundo gol após boa jogada de Dagoberto e ótima finalização de Willian.

O time Azul se consolida a cada vitória como um candidato fortíssimo a levar o título do Brasileiro 2013. Já são 11 pontos de distância para o segundo colocado. Na teórica sequência mais difícil do campeonato em que enfrentou Botafogo, Atlético-PR, no Mineirão, e Corinthians e Inter fora, o time abocanhou 10 pontos.

Na próxima quarta-feira o time enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no Mineirão. O time paulista vem embalado de uma vitória expressiva contra o Corinthians, acumulando 3 vitórias consecutivas, estando na 12° posição, com 31 pontos. Enquanto isso, Grêmio e Atlético-PR se enfrentar na Arena do tricolor, enquanto o Botafogo pega o Fluminense no Maracanã.

Ficha técnica

Internacional 1 x 2 Cruzeiro

Internacional

Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Alan Patrick (Alex) e Jorge Henrique; Caio e Otávio

Técnico: Dunga

Cruzeiro Esporte Clube

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Henrique; Willian, Everton Ribeiro (Tinga) e Dagoberto (Alisson); Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

Rodada: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS

Data: 29 de setembro (domingo)

Gols: Nilton, aos 4 minutos, e Otávio, aos 5 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 8 minutos do segundo tempo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Berkenbrock

Cartão amarelo: Josimar e Caio (Internacional); Egídio, Dagoberto e Alisson (Cruzeiro)