Cruzeiro leva 15 prêmios no 46º Troféu Guará


O Cruzeiro foi o protagonista da cerimônia de entrega do 46º Troféu Guará, realizada na noite de segunda-feira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte. O Clube levou 15 dos 19 prêmios possíveis da tradicional eleição promovida pela Rádio Itatiaia que conta com a participação de 30 órgãos de imprensa de Minas Gerais.

O Clube teve nove dos 11 integrantes da Seleção Guará, que reúne os melhores atletas do futebol mineiro. Foram eles o goleiro Fábio, os laterais Jonathan e Jadilson, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Fabrício e Ramires, o meia Wagner e os atacantes Guilherme e Marcelo Moreno. O domínio azul não foi surpresa para os cruzeirenses.

“Acho que houve coerência. Nós tivemos nove dos 11 jogadores e isso aumenta a responsabilidade da gente. O legal é que toda a imprensa mineira vota. Houve um reconhecimento maior este ano”, afirmou o presidente Zezé Perrella.

O diretor-presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, foi outro a louvar a performance do Cruzeiro em 2008. Ele espera mais em 2009.

“O Cruzeiro para mim em 2008 formou o melhor elenco desde 2003, que foi o Campeonato Brasileiro o feito maior. Para este ano, com o investimento que fez, dá para antever que o Cruzeiro está muito próximo de fazer um time muito melhor que o de 2008”, comentou.

O grande destaque da noite foi Ramires, eleito por unanimidade como melhor volante e também como craque do ano no futebol mineiro. O jogador agradeceu o apoio que teve dos companheiros e da comissão técnica.

“Eu trabalhei forte para isso e os conselhos que recebo do Adilson, do Zé Mário (Campeiz) e dos companheiros mais experientes me ajudaram muito. Procuro acatar algumas coisas que eles falam, até porque conhecem o caminho do sucesso”, afirmou o camisa 8 celeste.

O colega Fabrício comemorou a primeira premiação pelo Clube. “Acho que se deve muito ao trabalho no dia-a-dia, ao profissionalismo e à identidade que eu criei com o Cruzeiro, a admiração que tenho pelo Clube e a torcida. É um conjunto que faz com que a gente se dedique ainda mais para conseguir esses prêmios”, disse.

Fora das quatro linhas, o ex-presidente celeste Alvimar de Oliveira Costa foi escolhido o melhor dirigente de 2008, o último dos seis anos à frente do Clube.

“Estou muito feliz por ser agraciado pela terceira vez. O Troféu Guará já tem mais de 40 anos de existência e é o Oscar do futebol mineiro, muito tradicional, muito almejado. Quando se inicia uma competição, você não almeja só levantar o troféu, mas também ser agraciado pela crônica mineira como melhor dirigente”, comentou.

Adilson Batista ficou com o troféu de melhor técnico, José Mário Campeiz foi escolhido o melhor preparador físico e o atacante Guilherme ganhou como artilheiro, pelos 23 gols marcados na temporada passada. Por fim, o Cruzeiro foi homenageado pelo título do Campeonato Mineiro.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro